Sinduscon – MG

Notícias

Home / Codese-BH formaliza primeira composição em Assembleia

Codese-BH formaliza primeira composição em Assembleia

Fonte: Codese-BH

Na tarde de sexta-feira (06/08), na sede do Sebrae Minas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese-BH) realizou a sua Assembleia de Constituição. Na ocasião, foram deliberadas pelas entidades que integram o Núcleo de Ignição do projeto a constituição do Codese-BH, a aprovação do Estatuto Social e a eleição da primeira Diretoria do Conselho para o biênio 2022-2024.

Foram eleitos para compor a primeira Diretoria do Codese-BH:

Plenária
Presidência: Cássia Ximenes (Secovi-MG)
Vice-Presidência: Marcos Innecco (CDL-BH)

Conselho Deliberativo
Presidente: Teodomiro Diniz (Sinduscon-MG)
Vice-Presidente: Marcos Brafman (ACMinas)
Entidades-Membro: Sebrae Minas, Sinduscon-MG, CDL-BH, ACMinas, CMI-MG, Secovi, SME-MG, Asbea-MG, Aelo-MG, Setcemg, Sert-MG e Ass. Buritis.

Conselho Fiscal
Presidência: Adriano Manetta (CMI-MG)
Vice-Presidência: Luciano Medrado (Setcemg)
Entidades-Membro: CMI, SME-MG, Aelo-MG, Setcemg e Ass. Buritis.

Segundo o diretor Executivo do Codese-BH, Elvis Gaia, “o mundo passa por uma nova revolução, a tecnológica. A cidade do futuro precisa ser pensada hoje. O Poder Público enfrenta uma série de desafios na gestão do dia a dia da cidade e o Codese nasce para ser uma ponte para o futuro. Com a participação ativa e propositiva das entidades que vivem a cidade, o objetivo do Conselho será construir um planejamento conjunto de um futuro comum, apresentando soluções eficazes e inovadoras para alguns dos principais problemas enfrentados hoje”.