Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
09/09/2016

Sinduscon-MG e Seconci-MG promovem a alfabetização de trabalhadores da Construção

Já está em pleno funcionamento mais uma turma do Programa de Educação de Jovens e Adultos na sede do Seconci-MG. O Programa é fruto de uma parceria, iniciada em 1992, entre a entidade, o Sinduscon-MG e o Sesi/ Fiemg. Ao longo dos anos, seus avanços o tornaram uma referência em educação de adultos na construção civil.


A turma que acontece no Seconci-MG abrange os anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. Sua duração é de dois anos e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. Os alunos são funcionários de associadas ao Sinduscon-MG e ao Seconci-MG e contam com o apoio(transporte e lanche) das empresas onde trabalham. O material escolar é fornecido pelo Sinduscon- MG, ficando a cargo do Sesi o material didático, a contratação do professor e toda a super visão pedagógica.


Esta é a última turma presencial da EJA subsidiada. O convênio estabelecido entre as entidades para desenvolvimento do Programa nessa modalidade foi encerrado no último dia 31 de julho. No novo contrato firmado, as turmas gratuitas só acontecerão na versão EaD (Ensino a Distância), que contemplam somente os anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.


Para saber mais informações sobre essa metodologia de ensino e os critérios para encaminhamento de funcionários, a empresa pode entrar em contato com o Departamento de Serviço Social do Seconci-MG (31 3449-8006) ou com a Escola SESI “Mariza Araújo” no Calafate/ BH, através do telefone (31 3372-2486).


Fonte: Seconci-MG