Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
06/10/2016

Sinduscon-MG discute soluções sustentáveis para as cidades em reunião da CMA/CBIC

Membros da CMA/CBIC com a jornalista Sônia Bridi (Divulgação)No dia 23 de setembro, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniu no Rio de Janeiro para debater e estudar tecnologias que aumentam a sustentabilidade das edificações e dos centros urbanos. O diretor de Meio Ambiente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Fernando Fogli, participou do encontrou cujo destaque foi a palestra da jornalista Sônia Bridi, autora do livro “Diário do Clima - Efeitos do Aquecimento Global: Um Relato em Cinco Continentes”.


A terceira reunião ordinária da CMA foi realizada na sede da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi/RJ) a apresentação “Sustentabilidade como Oportunidade de Negócios para Indústria da Construção”, de Sônia Bridi, teve como foco as demandas atuais do planeta em relação a ocupação desordenadas nas cidades e as mudanças climáticas.


De acordo com o diretor com Fernando Sérgio Fogli, é o momento oportuno de se discutir a sustentabilidade urbana visto que hoje metade da população vive em cidades. No encontro, também foi realizado o lançamento das publicações “Gestão dos Recursos Hídricos na Industria da Construção” e “Gestão Eficientes da Energia  na Indústria da Construção Civil”, elaboradas pela CBIC.