Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair

Eventos

Elaboração do Plano de Controle Tecnológico - SiAC do PBQP-H

Data: 17/0-5/-201
Local: Auditório Sinduscon-MG
Horário: das 08h às 17h
Link: vazio

Elaboração do Plano de Controle Tecnológico atendendo a Portaria n.º 13, de 06 de Janeiro de 2017, sobre o Sistema Integrado de Atendimento de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras de Construção Civil – SiAC do PBQP-H.


DESCRIÇÃO:


Para o atendimento a Portaria número 13, de 06 de Janeiro de 2017, sobre o Sistema Integrado de Atendimento de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras de Construção Civil – SiAC do PBQP-H, exigiu das empresas certificadas ou que desejam se certificar, a elaboração do Plano de Controle Tecnológico: Documento referido no Plano de Qualidade da Obra, que relaciona os meios, as frequências e os responsáveis pela realização de verificações e ensaios dos materiais a serem aplicados e serviços a serem executados em uma obra, que assegurem o desempenho conforme previsto em projeto, em atendimento a ABNT NBR 15575.


PÚBLICO-ALVO:


Este curso é dirigido aos engenheiros, arquitetos, técnicos, facilitadores da Qualidade e demais profissionais interessados no tema.


OBJETIVO:


Habilitar o participante a atender a NBR 15.575, capacitando-o a elaborar o Plano de Controle Tecnológico, requisito previsto no PBQP-H, segundo a Portaria número 13, de 06 de Janeiro de 2017, sobre o Sistema Integrado de Atendimento de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras de Construção Civil – SiAC do PBQP-H.


PROGRAMA:


PARTE TEÓRICA:




  1. Breve histórico sobre a NBR 15.575;

  2. Análise das principais mudanças em relação ao Regimento de 2005 sobre o Sistema Integrado de Atendimento de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras de Construção Civil – SiAC do PBQP-H;

  3. Apresentação e interpretação do check-list de atendimento a NBR 15.575;

  4. Principais ensaios e laboratórios credenciados ao atendimento da norma NBR 15.575;

  5. Subsídios e direcionamentos para a Elaboração do Plano de Controle Tecnológico do PBQP-H.



PARTE PRÁTICA:


 Análise, discussão e metodologia de preenchimentos de check-list com quadros e dados, para atendimento a NBR 15575.




  • Discussão e solução de dúvidas ao longo de todo o curso.


INSTRUTOR:


Eng.º Me. ELCIO JOSÉ DA SILVA


Graduado em 1987 em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da FUMEC-MG, com Pós-graduação em Engenharia Econômica e Administração Industrial – UFRJ, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em Estratégia pela FEAD-MG. Gerenciou obras de grande porte. Gerenciou Sistema de Gestão (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente), inclusive obtendo e mantendo certificações. Membro efetivo do SINDUSCON/MG na Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) desde 2001.



Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a 2 participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.


ATENÇÃO: No pagamento via boleto bancário, a efetivação da inscrição está condicionada à confirmação de baixa pela instituição financeira. O documento poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento (até 7 dias da data de inscrição).


IMPORTANTE! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.


DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento implicará na perda do valor da inscrição.


Pagamento com boleto - 10% de desconto!