Sinduscon – MG

Notícias

Home / Vem aí a “Medalha Paulo Simão 2018”!

Vem aí a “Medalha Paulo Simão 2018”!

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realiza nos dias 13 a 24 de agosto a votação eletrônica para escolha da construtora que será agraciada com a “Medalha Paulo Simão 2018”. A condecoração é destinada às empresas da construção civil associadas à entidade que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do setor.

A honraria que por 14 edições foi intitulada “Medalha Wady Simão” passa, a partir deste ano, a se chamar “Medalha Paulo Simão” com objetivo de homenagear duas gerações de dirigentes construtores que colaboraram para o fortalecimento do setor.

O engenheiro Paulo Simão, filho de Wady Simão, foi um empresário mineiro cujo nome teve grande influência no setor da construção civil em Minas e no Brasil. Reconhecido pelos seus pares como habilidoso, visionário e com forte espírito de liderança, presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon/MG) entre 1986 a 1992. Em 2003, assumiu a presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), cargo que manteve até 2014.

Ocupou cadeiras no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República; no Conselho Diretor da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e na vice-presidência da Confederação das Associações Internacionais de Empreiteiras de Construção (CICA). Wady Simão, seu pai, era igualmente engenheiro e empresário e também se destacou no setor da construção civil e de loteamentos em Belo Horizonte por sua postura ética e inovadora.

Encerrada a votação eletrônica, o Conselho da Medalha, constituído pelos membros da Diretoria do Sinduscon-MG, escolherá uma empresa entre as três mais votadas para ser agraciada com a Medalha Paulo Simão 2018. No próximo dia 02 de outubro, no auditório da Fiemg, o Sinduscon-MG fará a entrega da medalha à empresa escolhida. Na ocasião, também será apresentada a nova diretoria da entidade, eleita para o triênio 2018/2021.

Quem poderá votar?

Todos os associados que estiverem adimplentes até a data de início da votação terão direito a voto e serão comunicados por um e-mail enviado pelo Sinduscon-MG.

Como?

A votação deverá ser realizada por meio da plataforma eletrônica Avalio. Os votantes receberão um e-mail com o link em que se poderá registrar o voto de forma segura. Lembre-se de verificar sua caixa de Spam.

Quem poderá concorrer?

Empresas associadas ao Sinduscon-MG há mais de 2 (dois) anos ininterruptos e que estiverem em dia com o pagamento das mensalidades sociais até julho deste ano. Essa listagem já é gerada automaticamente pelo Sinduscon-MG e está disponível na plataforma de votação.

regulamento-medalha-paulo-simao-2018