Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG se reúne com representantes do TRT

Sinduscon-MG se reúne com representantes do TRT

Dirigentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), se reuniram nesta terça-feira (16), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3º Região para discutir questões trabalhistas inerentes às atividades do setor. O objetivo do encontro foi estabelecer um diálogo para o entendimento comum.

Pelo Sindicato participaram o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos, Walter Bernardes Castro, o coordenador sindical, Daniel Furletti, e o consultor jurídico, Fernando Guedes. Eles se reuniram com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, e discutiram temas como cotas de aprendiz, discussão do trabalho análogo ao escravo, cláusulas da Convenção Coletiva e ações ajuizadas fora do local de trabalho ou da sede da empresa, entre outros assuntos.

Segundo Walter, reuniões como essa são “uma oportunidade ímpar para otimizar as relações trabalhistas no âmbito do setor da Construção”, afirma.