Notícias

Home / Notícias / Sinduscon-MG realiza 2º Congresso do Mercado Imobiliário no Minascon 2020

Sinduscon-MG realiza 2º Congresso do Mercado Imobiliário no Minascon 2020

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) vai realizar, nos dias 17 e 18 de novembro, das 16h às 20h, o 2º Congresso do Mercado Imobiliário. A programação integra o Minascon 2020 –maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais– e, para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.minascon.com.br.

O congresso inclui análises de tendências do mercado de imóveis e perspectivas para a construção civil no pós-pandemia. Os participantes acompanharão palestras sobre o desempenho do mercado imobiliário nacional e da Região Metropolitana de BH, desafios atuais da indústria da construção civil e “alienação fiduciária vs. Artigo 53 do Código de Defesa do Consumidor”. O congresso também contará com debates ao fim das apresentações. A abertura será conduzida pelo vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Renato Michel.

“Vamos ter dois dias de evento, com a participação de especialistas do mercado imobiliário que vão abordar temas atuais e de interesse dos profissionais do setor. Essa troca de ideias é muito importante e o Sinduscon-MG sempre foi pioneiro nessas iniciativas. Tivemos na semana passada o Show da Casa Própria, que também integrou o Minascon, e estamos, mais uma vez, promovendo debates construtivos e sustentáveis sobre a construção civil”, afirma Michel.

No congresso, também será realizado o lançamento da cartilha “Entendendo o novo Plano Diretor de Belo Horizonte”, iniciativa do Sinduscon-MG em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura Regional MG (Asbea-MG), no dia 18 de novembro, das 17h às 20h. Direcionada a construtores, arquitetos e demais profissionais que trabalham com a legislação urbana na cidade, a publicação destaca os principais conceitos da nova lei municipal e regras para o licenciamento, entre outros aspectos importantes.

A programação do congresso traz nomes de destaque, como José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Teodomiro Diniz Camargos, vice-presidente da Fiemg, Fábio Tadeu Araujo, sócio da consultoria Brain, Olivar Vitale, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), Geraldo Linhares, presidente do Sinduscon-MG, Ieda Vasconcelos, assessora econômica do sindicato, e Fernanda Basques, presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-MG).

Minascon 2020

O Sinduscon-MG também participa da programação do Minascon 2020, por meio do “Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção”, já em sua 19ª edição. O evento, nos dias 18 e 19 de novembro, das 13h às 16h, será dividido em dois painéis, cada um composto por três palestras e um debate relacionados ao tema principal. No primeiro dia, o debate vai abordar o “Plano de controle tecnológico” e, no segundo, será em torno do tema “inovação na construção”. A abertura do evento será conduzida pelo presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares.

“Vamos mostrar o que a construção civil faz de melhor, com o objetivo de gerar moradias dignas, respeitar o meio ambiente e contribuir para o crescimento econômico de Minas Gerais e do Brasil”, afirma Linhares. Neste ano, o Minascon realiza sua 17ª edição em formato totalmente virtual, por meio da plataforma www.minascon.com.br. O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, com o objetivo de fomentar negócios para o setor e levar aos profissionais da área o que há de mais relevante no segmento.

Votar: