Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG preside Câmara de Obras Industriais da Fiemg

Sinduscon-MG preside Câmara de Obras Industriais da Fiemg

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) comunica o cumprimento de mais uma meta da atual gestão da entidade, presidida por Geraldo Linhares: a criação da Câmara de Obras Industriais (COI) da Fiemg. Esta Câmara busca fortalecer e valorizar ainda mais o segmento de obras industriais e corporativas.

Lançada em 07 de fevereiro, data de sua primeira reunião, a COI é presidida pelo vice-presidente de Obras Industriais e Públicas do Sinduscon-MG, o engenheiro civil Ilso José de Oliveira, e é composta por representantes de construtoras, empresas de engenharia e gerenciamento, logística, montadoras eletromecânicas, indústrias e escola de negócios.

“A ideia de se reunir um grupo assim é agregar as empresas do segmento de construção industrial, promovendo o intercâmbio institucional entre contratantes e contratados. Assim, poderemos evoluir na formação de profissionais em inovação e proporcionar às empresas a possibilidade de elevação do nível de maturidade e o consequente sucesso em seus projetos”, afirmou Ilso Oliveira durante a reunião.

A criação da Câmara de Obras Industriais foi uma sugestão do Sinduscon-MG. Para analisar, debater e fazer proposições à Fiemg, visando construir um ambiente mais adequado à atividade industrial, o grupo irá desenvolver o próprio Plano de Diretrizes, ferramenta que possibilita o monitoramento e acompanhamento das ações. “Por meio da Câmara, os projetos implantados no âmbito das obras industriais e corporativas em Minas Gerais estarão alinhados ao planejamento estratégico da Fiemg e terão cada vez mais êxito”, destacou Ilso.

A COI é a décima primeira câmara criada na Federação (as outras abrangem as indústrias Automotiva, da Comunicação e Audiovisual, Construção, Alimentos, Base Florestal, Energia, Metalurgia, Siderurgia e Mineração, Petróleo e de Gás, Vestuário e Acessórios). Para Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, as câmaras e conselhos são os ouvidos da instituição junto aos empresários. “Vou agir pautado nas demandas levantadas por esses grupos. O setor de Obras Industriais é muito específico e atípico dentro da construção civil e ligado, de forma direta, à indústria. Por isso a importância de se ter uma câmara para cuidar especificamente dos assuntos relacionados a esse segmento”, ressaltou Flávio.

As reuniões da COI serão realizadas bimestralmente na primeira sexta-feira de cada mês. Além do sindicato, também são membros da Câmara empresas do segmento de obras industriais associadas, como o CREA-MG, Sinaenco, Fundação Dom Cabral e INDI.