Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG participa do lançamento do projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’

Parlamentares mineiros prestaram apoio à iniciativa ao lado do presidente do sindicato, Geraldo Jardim Linhares Júnior, e o vice-presidente de Obras Industriais, Ilso Oliveira - Foto: Divulgação CBIC
Sinduscon-MG participa do lançamento do projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’

O Sinduscon-MG esteve presente no lançamento do projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’, apresentado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no último dia 13, no B Hotel, em Brasília.

A iniciativa contou com a presença e apoio de 200 parlamentares federais, entre senadores e deputados, além do presidente do sindicato, Geraldo Jardim Linhares Júnior, e o vice-presidente de Obras Industriais, Ilso Oliveira. Os dirigentes foram acompanhados de nove deputados mineiros (Eros Biondini, Euclydes Pettersen, Fred Costa Hercílio Diniz, Igor Timo, Lucas Gonzales, Stefano Aguiar,  Tiago Mitraud e Zé Silva) que também apoiam a iniciativa para geração de novas vagas de trabalho.

Linhares explica que é importante a presença do Sinduscon-MG nesses eventos para demonstrar apoio às iniciativas da CBIC. “O sindicato apoia o projeto de geração de novas vagas de trabalho porque ele é um assunto de interesse nacional e que depende do apoio da bancada legislativa para acontecer!”, diz.

Na foto: a secretária de Habitação do Ministério das Cidades Maria Henriqueta Alves; o deputado federal (PROS-MG) Eros Biondini; o presidente do Sinduscon-MG Geraldo Linhares e o deputado federal (Novo) Lucas Gonzales - Imagem: CBIC

Na foto: a secretária de Habitação do Ministério das Cidades Maria Henriqueta Alves, o deputado federal  Eros Biondini, o presidente do Sinduscon-MG Geraldo Linhares e o deputado federal Lucas Gonzales – Imagem: CBIC

Sobre o projeto – De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a entidade está buscando uma união nacional pelo emprego e contou com o trabalho de base dos presidentes e dirigentes das 90 entidades associadas à CBIC – sindicatos e associações da construção de todo o Brasil. Foram esses associados que convidaram os parlamentares de seus estados e do DF e também se fizeram presentes ao encontro de hoje, em Brasília. O próximo passo é reunir novamente os parlamentares para aprofundar a discussão dos temas apresentados.

“O país abre uma nova página de sua história, lastreada por uma demanda eloquente da população por outra forma de governar e exercitar a política – cada vez mais focada no desenvolvimento do pais, no bem-estar do cidadão e na defesa dos mais elevados interesses da sociedade. A agenda do desenvolvimento passa pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. A atuação de cada parlamentar tem sido, e continuará sendo, decisiva para o próximo ciclo, que desejamos seja de recuperação da economia e avanço nos mais diversos campos. O Congresso nacional tem papel decisivo a cumprir, com a apresentação, o exame e a aprovação de negócios favorável à retomada do investimento com segurança jurídica, maior previsibilidade e menos burocracia”, reforçou Martins.

Entre os temas tratados do projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’ que serão discutidos na agenda legislativa estão:

– Reforma da Previdência

– Reforma Tributária

– Segurança Jurídica

– FGTS

– Lei de Licitações

– Licenciamento Ambiental

– Áreas Contaminadas

– Critérios para a paralisação de obras

– Lei Geral das Empresas de Pequeno Porte

– Saneamento Básico

– Lei de Desapropriações

– Securitização de Ativos

– Garantia da obra pelo construtor (Solidez e Segurança das edificações)

– Alienação Fiduciária

– Prorrogação do Regime Especial Tributário (RET) para obras do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV)

– Redução da Burocracia e Custos Cartoriais

– Critérios ambientais e de sustentabilidade nas edificações