Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG participa do lançamento do Instituto Feminino de Engenharia (IFE)

Imagem: Divulgação Crea-MG
Sinduscon-MG participa do lançamento do Instituto Feminino de Engenharia (IFE)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) lançou no dia 30 de março, em Belo Horizonte, o Instituto Feminino de Engenharia (IFE). A iniciativa tem como objetivo fortalecer o segmento por meio de uma maior participação feminina no setor.

O lançamento foi feito durante o “Café com Engenheiras” e contou com a palestra da assessora econômica do Sinduscon-MG, Ieda Vasconcelos. Na ocasião, a economista abordou o tema “Cenário Econômico Nacional e Perspectivas para a Engenharia”.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, destacou a importância da mobilização das engenheiras, das agrônomas e das profissionais das geociências. “O número de mulheres no mercado de trabalho das engenharias é crescente e a participação delas é fundamental para que o Sistema Confea/Crea/Mutua avance cada vez mais”, afirmou.

De acordo com a presidente do IFE, a engenharia civil Alaize Reis, o Instituto “será uma excelente oportunidade para networking e prospecção de parcerias para futuros negócios”.