Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG participa de seminário universitário na FUMEC

Foto: Divulgação Ascom/Fumec
Sinduscon-MG participa de seminário universitário na FUMEC

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) da Universidade FUMEC promove, dos dias 02 a 27 deste mês, mais uma edição do Maio Profissional. Evento anual, voltado para a comunidade acadêmica, que tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos alunos nas suas respectivas áreas de formação, possibilitando o contato com renomados profissionais do mercado.

IMG_7043-1wDurante o evento são oferecidos cursos, oficinas, palestras e workshops que abordam temas atuais das áreas de Aeronáutica, Arquitetura, Design e Engenharias. Entre eles, o seminário realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) que aconteceu nos dias 22 e 23. A atividade contou com a participação do engenheiro civil e consultor técnico do Sindicato, Roberto Matozinhos, que abordou o tema “Boas práticas e responsabilidades na entrega, uso, operação e manutenção de edificações”. Além da arquiteta e consultora imobiliária e urbanística da entidade, Branca Macahubas Cheib, que ministrou a palestra “Vou Formar! E Agora? Licenciamento e Legislação Urbana de BH”.

Para a diretora de ensino da FEA, professora Silvia Fiuza, a parceria entre o Sinduscon-MG e a FUMEC é de grande valia para os alunos. “O Sinduscon traz para a instituição profissionais que relatam suas experiências no mercado e versam sobre temas da atualidade”, completa.

  • Com informações da Assessoria de Comunicação da FUMEC
  • Imagens: Hugo Martins/Divulgação