Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG oferece cursos de capacitação on-line em diversas áreas

Sinduscon-MG oferece cursos de capacitação on-line em diversas áreas

Estão abertas as inscrições para as novas turmas de cursos on-line oferecidos pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataformas digitais, devem ser feitas no link www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o nosso Centro de Treinamento pelos telefones (31) 3253-2662 e (31) 3360-9505 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 5 e 6 de abril, das 19h às 22h, será realizado o curso “Orçamento empresarial”. O treinamento tem como objetivo orientar os participantes quanto às ferramentas e funcionalidades do planejamento orçamentário nas empresas. Na mesma data, das 14h às 18h, o consultor empresarial Márcio Balbino vai ministrar o curso “Formação de compradores”, que visa capacitar os participantes para o desenvolvimento das habilidades necessárias para os processos de compras e negociação com fornecedores. No dia 8 de abril, das 8h30 às 12h30, será a vez do curso “Patrimônio de afetação e seus desdobramentos”. A capacitação, ministrada pelos advogados Humberto Rossetti Portela e Natália Meirelles Teixeira, engloba conceitos da legislação, com ênfase nos procedimentos para construção em condomínio patrimônio de afetação e regime especial de tributação.

O curso “Desenvolvimento e gestão de plano de cargos e salários: aplicações práticas”, ministrado pelo consultor Vinicius Souza, vai abordar o passo a passo para o desenvolvimento de um plano de cargos e salários em micro e pequenas empresas, levando em consideração a realidade dessas organizações. As aulas serão realizadas, entre os dias 9 e 16 de abril, das 19h às 22h.  Na semana seguinte, o publicitário Cadu Oliveira ministrará a segunda turma do curso “Como vender no Instagram”. O treinamento, realizado das 18h30 às 21h30, dos dias 12 e 13 de abril, vai abordar os principais conceitos do marketing para atrair clientes e capacitará o participante para gerenciar estrategicamente a conta da empresa na rede social. No dia 13 de abril, das 8h30 às 12h30, o curso “Contratos imobiliários: pressupostos, aspectos e modalidades” vai capacitar os participantes acerca dos principais instrumentos jurídicos imobiliários.

A segunda turma da capacitação “Gestão eficaz de almoxarifado”, nos dias 14 e 15 abril, das 18h30 às 21h30, será conduzida pela especialista em gestão de negócios Manuela Stenner. No mesmo horário, entre os dias 19 e 22 de abril, haverá o curso “Gestão de projetos para obras civis”. Conduzido pela engenheira civil Ana Carolina Ursini Muniz, o treinamento visa aperfeiçoar a atuação de engenheiros e arquitetos por meio de métodos de gestão que otimizam os processos construtivos. Para fechar a programação, nos dias 22 e 23 de abril, das 14h às 17h, será realizada a terceira turma do curso “Vistoria de imóveis”. No treinamento, o corretor Gilberto Britto vai abordar fundamentos técnicos e legais para os procedimentos do termo de vistoria em imóveis novos e usados.