Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG marca presença no 91º ENIC

A presidência do Sinduscon-MG esteve presente no 91º ENIC - Imagem: Divulgação
Sinduscon-MG marca presença no 91º ENIC

Membros e presidentes do Sinduscon-MG estiveram presentes no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado nos dias 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 1.300 empresários e profissionais do setor da construção e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de estudantes e da imprensa.

Na quinta-feira (16), o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas da CBIC e vice-presidente de Obras Industriais do Sinduscon-MG, Ilso Oliveira, ministrou o workshop “Caminhos para viabilizar Projetos Industriais”. Na ocasião, foram abordadas questões e soluções para a eficiência do segmento e a interação entre empresas e contratantes.

Já na sexta-feira (17), Oliveira lançou duas cartilhas: “Contratos de Empreitada na Construção” e “Bonificação e Despesas Indiretas nas Obras Industriais” com orientações para as empresas sobre boas práticas na elaboração de contratos e de BDI (Budget Difference Income).

Governo – Já a plenária geral contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na tarde da sexta-feira (18/05), pode ser conferido no site da CBIC.

As apresentações realizadas durante os painéis das Comissões Técnicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nos dias 16 e 17 de maio, estão à disposição dos interessados. Confira cada uma delas no site da entidade.

Toda a cobertura dos painéis técnicos e das plenárias também pode ser acessada no site da CBIC, com a denominação 91º Enic, seguida pelo tema a que se refere. Confira no site da entidade.

Confira também a galeria de imagem de todo o evento, disponível no Flickr da CBIC.

  • Com informações do informativo da CBIC