Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG e Cemig se reúnem para falar sobre parceria

Dirigentes do Sinduscon-MG e da Cemig: resultados e próximas ações foram tratados no encontro - Imagem: Divulgação
Sinduscon-MG e Cemig se reúnem para falar sobre parceria

O Sinduscon-MG e a Cemig realizaram uma reunião no dia 19, na sede da concessionária em Belo Horizonte, com objetivo de alinhar assuntos pertinentes à construção civil e à distribuição de energia.

Durante a reunião, o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, destacou como o canal de relacionamento entre as entidades tem proporcionado celeridade nos atendimentos às demandas dos associados do sindicato.  “Graças à parceria, foram atendidas cerca de 300 solicitações de média e grande complexidade em um período de cinco anos, culminando com as atuais seis pendências em processo de atendimento”. E completou: “O canal de relacionamento do Sinduscon-MG com os setores de ‘Distribuição e Comercialização’ e ‘Gerência de Atendimento a Clientes’ da Cemig tem funcionado em sinergia”, disse.

Linhares também falou sobre a importância da atuação da  Câmara Intersetorial de Acompanhamento de Empreendimentos e Obras da Construção Civil e Infraestrutura, criada pelo Decreto Estadual nº 46.963/16, no âmbito do Governo Estadual. Trata-se de um fórum permanente de discussão para implementação de ações voltadas para agilizar os processos de obras e empreendimentos junto aos órgãos, concessionárias, secretarias e demais players do governo do Estado, culminando na geração de negócios, empregos e renda.

O diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes de Abreu, abordou as ações da concessionária e o planejamento para as próximas iniciativas. “Está sendo feito um grande investimento, em longo prazo, em subestações e em linhas de transmissão. Há ainda um esforço da concessionária em concluir as obras em atraso. Por meio de uma força tarefa foram finalizadas, até agora, 30 mil obras no estado e o objetivo é que até o mês de agosto todas as demais sejam concluídas!”, explicou.

Propostas – A Cemig recomendou a criação de uma plataforma on-line de solicitação e acompanhamento de processos. Já a diretoria do Sinduscon-MG propôs: a criação de um grupo de trabalho com objetivo de avaliar os gargalos e melhorar os processos de forma preventiva,  a criação de uma agência de atendimento exclusivo aos empreendimentos de baixa média tensão com edificações de uso coletivo e reavaliar os informativos sobre normativos técnicos do fornecimento de energia no sentido de incluir as diretrizes de automação e medição por telemetria.

A Cemig também foi convidada pelo Sinduscon-MG para participar de um movimento apoiado por diversas entidades, entre elas o CREA-MG, em prol da formalidade e segurança das obras.

Reunião – Como representantes do Sinduscon-MG, participaram do encontro: o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares Júnior, o vice-presidente de Comunicação Social, Bruno Magalhães, o diretor de Concessionárias, Francisco Drummond Júnior, e o assessor técnico, Roberto Matozinhos. Pela Cemig, estiveram presentes: o diretor-presidente da Cemig, Cledorvino Belini, o diretor de Distribuição e Comercialização, Ronaldo Gomes de Abreu, o gerente da Gerência de Relação Sindicais, Brunno Vianna Sant’Anna, e o superintendente de Coordenação de Relacionamento, Ernando Antunes Braga.