Notícias

Home / Notícias / Sinduscon-MG cria banco de dados para avaliação de fornecedores da construção

Sinduscon-MG cria banco de dados para avaliação de fornecedores da construção

Imagine um banco de dados virtual onde é possível verificar, por meio da opinião de empresas consumidoras, a qualidade dos serviços prestados por fornecedores da construção civil? Esse é o perfil do Ranking de Fornecedores, um projeto idealizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) que oferece dentro do seu próprio site (www.sinduscon-mg.org.br) a possibilidade de se avaliar os fornecedores do setor, e ainda, cadastrar novas empresas para avaliação.

Funciona da seguinte forma: empresas associadas ao Sinduscon-MG acessam o site e verificam em uma listagem por ordem alfabética os nomes de fornecedores que prestam algum tipo de serviço. Identificado o nome, o associado poderá classificar o fornecedor com uma a cinco estrelas e deixar um comentário a respeito da nota dada. Caso não exista o nome da fornecedora na listagem, o associado também poderá cadastrá-la. As avaliações dadas e os novos fornecedores informados passam por uma avaliação interna prévia, e após, se tornam públicos no site.

Atualmente, o ranking possui 30 fornecedores cadastrados e 24 já avaliados pelos associados do Sinduscon-MG. Entre as empresas cadastradas constam as de revestimentos, fios e cabos, sanitários, argamassa, cimentos, tubos e conexões, entre outras.

Segundo o diretor de Comunicação do Sinduscon-MG, Arthur Colares, o objetivo é criar um banco com informações relevantes para os setores de compras e suprimentos das construtoras. “Vivemos a era da informação compartilhada e o fato de dividirmos dados relevantes sobre fornecedores é essencial para fortalecermos o ambiente de negócios da construção civil já que podemos assim, conhecer o perfil de trabalho das empresas, e garantir relações comerciais mais efetivas”, diz.

Votar: