Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG completa 80 anos de contribuição para o setor da Construção em Minas

Sinduscon-MG completa 80 anos de contribuição para o setor da Construção em Minas

Cerca de 700 pessoas participaram dos 80 do Sinduscon-MG (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Na última terça-feira, o Sinduscon-MG completou 80 anos de história e conquistas em benefício da Construção Civil.  Para comemorar a data especial, a entidade reuniu cerca de 700 empresários, jornalistas, representantes de classe e autoridades em uma solenidade no The One Business, em Belo Horizonte. Durante o evento, ocorreu a entrega do Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo e da Medalha Wady Simão à Direcional Engenharia.

Presidente do Seconci-MG, Eduardo Moreira, e o presidente do Sinduscon-MG, Andre Campos (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Na abertura o presidente do Sinduscon-MG, Andre de Sousa Lima Campos, destacou a importância da Construção Civil para a economia de Minas Gerais e o papel da entidade no desenvolvimento do setor. “A representatividade do Sinduscon-MG é consequência da capacidade empreendedora dos empresários e das construtoras mineiras”. O dirigente também apesentou um balanço das ações implementadas e os novos projetos do Sinduscon-MG. Logo em seguida, o presidente do Seconci-MG, Eduardo Henrique Moreira, reafirmou o compromisso social das empresas do setor da Construção Civil.

Presidente do Sindicato do Jornalistas, Kérison Lopes, a jornalista Thaíne Belissa, e o presidente do Sinduscon-MG, Andre Campos (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Dando início às premiações, o presidente Andre Campos, juntamente com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Kerison Lopes, anunciou a matéria “Inovação é antidoto para efeitos de crise / Venda focada no produto é estratégia ultrapassada” como a vencedora do 1º Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo. A jornalista Thaíne Belissa, do Jornal Diário do Comércio, foi agraciada com um cheque de R$ 10 mil e uma viagem no valor de R$ 5 mil.

O diretor-presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, recebendo a Medalha Wady Simão de Roberto Simão e Andre Campos (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Na sequência, subiu ao palco o diretor-presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, para receber a Medalha Wady Simão que homenageia empresas que se destacam empreendedorismo e pela contribuição com o setor. “Ser reconhecido no meu Estado, onde as melhores e as maiores empresas do setor da construção nasceram e aqui estão é uma grande honra. Isso faz crescer os desafios que a gente tem pela frente. Isso me dá mais força e mais energia” disse Ricardo Valadares Gontijo.

Reconhecimento em todos os níveis

Presidente da CBIC, José Carlos Martins (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Durante a cerimônia de 80 anos do Sinduscon-MG, entidades do setor e gestores públicos ressaltam a atuação do Sindicato para o aprimoramento do setor produtivo e para o desenvolvimento socioeconômico. Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, lembrou da capacidade de articulação e a postura visionária dos gestores mineiros.

“Minas tem cumprido seu papel com competência e liderança aglutinando o setor e transmitindo exemplos de que tanto precisamos no esforço continuado para expansão da nossa representação”, complementou José Carlos.

Vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Quem também destacou o papel do Sinduscon-MG na organização e evolução do setor e das políticas de habitação foi o vice-presidente de Belo Horizonte, Délio Malheiros. “A Prefeitura e o cidadão de Belo Horizonte reconhece o setor da construção civil, que gera emprego e que qualifica a obra. Portanto, a Construção Civil, aqui representada por essa instituição de 80 anos de história, prestou relevante contribuição à Belo Horizonte”, afirmou o Malheiros, que completou: “A casa própria representa mais qualidade de vida e segurança para família. A construção civil é uma atividade para a pessoa humana”.

Fundado em 14 de dezembro de 1936, o sindicato é um dos pioneiros em todo o país. O Sinduscon-MG reúne oito décadas de excelência em serviços prestados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Indústria da Construção Civil, por meio de iniciativas que aumentam a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das empresas que atuam no segmento.

Clique aqui e veja mais fotos em nosso Flickr