Sinduscon – MG

Notícias

Home / Sinduscon-MG celebra os 27 anos da sua área de responsabilidade social

Seconci-MG desenvolve há 27 anos atividades voltadas à saúde e segurança do trabalhador da construção civil - Imagem: Divulgação
Sinduscon-MG celebra os 27 anos da sua área de responsabilidade social

O dia 25 de março será de comemorações para a construção civil. O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) irá celebrar os 27 anos da sua entidade de responsabilidade social: o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG). A comemoração será realizada durante o Fim de Tarde Sinduscon-MG.

Na ocasião, também serão comemorados os dois milhões de atendimentos conquistados pelo Seconci-MG, em janeiro último, e a instituição da Lei 23.200 que estabeleceu, em dezembro do ano passado, a entidade como de utilidade pública estadual.

O Seconci-MG foi criado por iniciativa dos empresários da construção civil de Minas Gerais vinculados ao Sinduscon-MG com objetivo de fortalecer a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil, assim como de seus dependentes, por meio de serviços gratuitos oferecidos aos colaboradores de empresas associadas nas áreas da medicina assistencial e ocupacional, de serviços odontológicos, da segurança do trabalho, além de cursos, eventos e capacitações profissionais em parceria com outras entidades sociais.

Segundo o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, “a entidade é o braço social do sindicato, além de ser os nossos olhos, já que o mais importante nas empresas são as pessoas. Queremos que o operário saia de casa e volte para a sua família com saúde e segurança!”, disse.

Premiação – Durante o Fim de Tarde Sinduscon-MG também será entregue o “20º Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG” às construtoras que foram mais bem avaliadas no tema no ano de 2018.

O Fim de Tarde será realizado no Centro de Treinamento do Seconci-MG, localizado na rua Adalberto Ferraz nº 336 – bairro Lagoinha, às 19h, e será aberto aos associados do Sinduscon-MG e do Seconci-MG. As inscrições podem ser feitas até o dia 21/03.