Notícias

Home / Notícias / Show da Casa Própria em Belo Horizonte vai oferecer cerca de 3 mil imóveis com condições especiais

Show da Casa Própria em Belo Horizonte vai oferecer cerca de 3 mil imóveis com condições especiais

Belo Horizonte vai receber, nos dias 21 e 22 de setembro, o megafeirão de imóveis Show da Casa Própria, uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com Sistema Fiemg e Sebrae Minas. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal. Serão dois dias de ótimas oportunidades e condições de compra diferenciadas para quem deseja sair do aluguel e realizar o sonho de comprar a casa própria.  O evento  tem entrada gratuita e será realizado dentro da programação do Minascon 2019, na sede do Sebrae em Belo Horizonte (avenida Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada). SO000119_ShowdaCasa_Propria_Post-Organico_1080x1080px2

Essa iniciativa inédita no Brasil é a maior ação de vendas já realizada por entidades representativas do setor da construção e da indústria em prol do mercado imobiliário. Serão disponibilizados ao consumidor cerca de 3 mil imóveis localizados nas cidades de Belo Horizonte, Nova Lima, Betim, Contagem e Santa Luzia, no total de R$ 630 milhões. 

“Considerando que em junho de 2019 a oferta de imóveis na região metropolitana de Belo Horizonte era de 5.915, as empresas participantes do Show da Casa Própria respondem por quase 50% das unidades do mercado. Entendemos a força que o setor tem para a economia nacional e desenvolvemos um evento que vai oferecer condições reais e diferenciadas para o consumidor”, destaca o vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Renato Michel. 

Ele ressalta que essa pode ser a “última oportunidade” que o consumidor terá para aproveitar as ofertas, tendo em vista que o estoque de imóveis está reduzindo significativamente em BH e na região metropolitana. “Atingimos o menor patamar de imóveis em estoque dos últimos três anos. Isso abre caminho para os lançamentos. Reunimos as principais construtoras do mercado mineiro e nacional em um mesmo local para conversar com o cliente e negociar a melhor oferta. Destacamos a parceria com a Caixa, que traz para o Show da Casa Própria condições especiais de financiamento e negociação”, observa. 

De acordo com o superintendente Regional da Caixa, Marcelo Bomfim, o Show da Casa Própria é uma grande oportunidade para o banco apoiar o setor  da construção e divulgar suas modalidades de financiamento.

 “A Caixa estará presente em mais de 50 feiras habitacionais por todo país nos meses de setembro e outubro ofertando a linha de crédito SBPE, com taxas efetivas a partir de 3,95% a.a. + IPCA ou a partir de 8,5% a.a. +TR. Será ofertada, ainda, a cota de 90% para repasse de unidades financiadas pela Caixa. Teremos também corretores credenciados que auxiliarão clientes interessados em adquirir imóveis Caixa com preços atrativos”, explica;

Destaque do evento

Estarão presentes no Show da Casa Própria 21 construtoras, que vão oferecer apartamentos na planta, em obra ou prontos para morar. Uma agência da Caixa será montada em um espaço de 250m² no Show da Casa Própria. No local, haverá palestras com especialista para explicar as novas regras de financiamento anunciadas pelo banco e as oportunidades oferecidas. 

O evento possui estrutura para receber toda a família, com Espaço Kids gratuito e food trucks com diversas opções gastronômicas. Os interessados em participar do Show da Casa Própria podem fazer uma pré-inscrição pelo site www.showcasapropria.com.br. A abertura oficial do evento será realizada no sábado às 9h. O atendimento ao público será das 10h às 20h, no sábado, e das 10h às 18h, no domingo.

Empresas participantes

  1. Quartzo
  2. Direcional Engenharia
  3. Pro Domo
  4. Celta Engenharia
  5. MRV
  6. VIC Engenharia
  7. Precon Engenharia
  8. Novolar
  9. Construtora Você
  10. Via Sul
  11. Tenda
  12. Donum
  13. Neocasa
  14. Mais Lar
  15. Construtora Saba
  16. Unenco
  17. Emccamp
  18. Alicerce
  19. RML Construtora
  20. Construtora M Matos
  21. CAC

Votar: