Sinduscon – MG

Notícias

Home / Seminário jurídico discutirá segurança jurídica e liberdade econômica

Seminário jurídico discutirá segurança jurídica e liberdade econômica

Segmento que tem alavancado o desempenho positivo da indústria da construção durante a crise do novo coronavírus, o mercado imobiliário tem grande potencial de expansão e mantém em sua agenda estratégica a busca permanente por avanços no campo da segurança jurídica. O debate em torno da estabilidade de regras, crucial para a liberdade econômica e o desenvolvimento do País, é o principal objetivo dos dois maiores seminários jurídicos voltados ao mercado imobiliário brasileiro: o V Seminário Jurídico CBIC e o II Seminário de Direito Imobiliário da Ademi-DF, que foram unificados em uma edição conjunta e serão realizados totalmente ao vivo, pela internet, nos dias 6, 7 e 8 de outubro das 17h30 às 20h.

Promovidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), e pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), os eventos contarão com a correalização da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e do Senai Nacional; patrocínio do Banco de Brasília (BRB); e apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

Atendendo às medidas de prevenção à Covid-19, o evento anual para a discussão dos temas jurídicos mais relevantes do mercado imobiliário e dos entendimentos consolidados nos Tribunais Superiores será realizado em auditório na sede da OAB-DF, com transmissão ao vivo para os participantes inscritos por intermédio da plataforma de streaming Fazendo Mais Acesso Ingresso. Para receber os palestrantes, a organização preparou rigoroso protocolo de segurança, atendendo a todas as medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos de saúde.

“A Ademi-DF e a CBIC uniram esforços para realizar a nova edição do Seminário Jurídico, mantendo um evento que já ganha tradição no setor da construção e no meio jurídico. Os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus reforçaram a necessidade desse aprendizado. Nós teremos um evento imperdível”, diz o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira Almeida. “Este ano, em função da pandemia da Covid-19, teremos um desafio maior: realizar o evento na forma online sem perder a qualidade das palestras e das discussões dos eventos presenciais”, comenta José Carlos Gama, vice-presidente jurídico e presidente do Conjur/CBIC.

Programação

Em 2020, o evento terá como tema central Segurança jurídica e liberdade econômica: binômio para o desenvolvimento do país’, a ser cumprido com painéis de grande interesse para empresários e profissionais do Direito. As inscrições já estão abertas pelo site.

 O Seminário Jurídico 2020 vai abordar temas de grande interesse e relevância para o mercado imobiliário e jurídico – conheça a programação.

Estão confirmadas as participações de renomados nomes do Direito, como palestrantes de debatedores, entre eles:

  • Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ);
  • Alexandre Luiz Ramos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST);
  • Marlos Melek, juiz do Trabalho;
  • Nelson Rosenvald, procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, e
  • Flaviano Galhardo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp).