Sinduscon – MG

Notícias

Home / Seminário Gestão do Trabalho Seguro coincide com campanha de valorização da Justiça do Trabalho

Seminário Gestão do Trabalho Seguro coincide com campanha de valorização da Justiça do Trabalho

Aconteceu, no último dia 31 de março, o Seminário Técnico Gestão do Trabalho Seguro. O evento, que teve o apoio do Sinduscon-MG e de seu braço social, Seconci- MG, lotou o auditório do edifício sede do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais – 3ª Região. Na ocasião foi lançada uma campanha de valorização da Justiça do Trabalho. O Presidente do TRT, Desembargador Júlio Bernardo do Carmo, abriu os trabalhos informando que a campanha quer disseminar o relevante papel da Justiça do Trabalho para a defesa dos direitos trabalhistas, a fim de garantir a sadia qualidade de vida do trabalhador.

A mesa de abertura contou ainda com pronunciamentos de vários representantes de instituições da sociedade como Ministério Público do Trabalho (MPT-MG), Ordem dos Advogados do Brasil/MG (OAB/MG), Associação dos Magistrados da 3ª Região (AMATRA3), Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (SITRAEMG), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais (SINTEST), Associação Mineira de Engenharia de Segurança (AMES), além do Sinduscon-MG, representado por seu Vice-Presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos, Walter Bernardes de Castro, e do Seconci-MG, representado pela Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, Andreia Darmstadter, que também foi uma das palestrantes do evento.

Walter falou da importância de valorizar a justiça do trabalho no âmbito da relação entre o patronato e os trabalhadores, de forma a estabelecer uma convivência harmônica e equilibrada para a construção de um país mais humano, e destacou o papel do Seconci-MG no desenvolvimento de ações de promoção à saúde e segurança para os trabalhadores da indústria da construção civil. Em sua fala, Andreia ressaltou que a entidade representa um patrimônio social para o setor da construção, sendo um exemplo de sucesso na área de responsabilidade social, com uma atuação marcante na preservação da integridade do trabalhador desse segmento.

A programação do evento contou com diversos temas que giraram em torno do bem estar e da segurança do trabalhador. A Concepção e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) foi o tema abordado pela Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG em sua palestra.

Fonte: Seconci-MG