Notícias

Home / Notícias / Seminário aborda o concreto na alvenaria e na pavimentação de pisos

Imagem: Sebastião Jacinto Júnior/Fiemg
Seminário aborda o concreto na alvenaria e na pavimentação de pisos

A alvenaria em bloco de concreto e a pavimentação de pisos de concreto foram os temas do seminário realizado no dia 27 pelo Sinduscon-MG, o Siprocimg e a BlocoBrasil. Com o tema “Qualidade, Conformidade e Desempenho (ABNT 15575)” o encontro reuniu diferentes profissionais envolvidos nas áreas da engenharia civil e de projetos e trouxe debates importantes sobre soluções e inovações nos processos do segmento.

Diferentes especialistas abordaram temas como “Qualidade e Conformidade: Pré-Condição para Desempenho das Edificações”; “Desempenho nos Ensaios de Sistemas de Alvenaria de Bloco de Concreto”; “Desempenho e Versatilidade dos Pisos (Pavimentos) de Concreto”; “Qualidade Comprovada! Programa Setorial da Qualidade (PSQ/PBQP-H)” e “Gestão Estratégica de Vendas – Artefatos de Concreto”.

Na abertura do evento, o presidente da Siprocimg, Lúcio Silva, falou sobre a importância da atuação coletiva das empresas para fortalecimento do setor da construção. “O associativismo é o caminho para defendermos os interesses das empresas, fortalecendo assim, toda a cadeia produtiva. Defender os interesses da indústria fortalece os negócios”, pontuou.

O presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, frisou como a construção civil é importante para a economia. “A construção é uma das indústrias que mais contribuem com o sistema e não há como desenvolver normas técnicas sem o envolvimento de toda a cadeia. Por isso, é importante que esses seminários também sejam replicados em outras cidades para que nossos padrões de qualidade atinjam todos os procedimentos”, avaliou.

Já o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, frisou a importância desses tipos de eventos para o fortalecimento da indústria. “Esses encontros levam informação em cadeia fortalecendo o consumidor final. Acredito que hoje serão difundidas as melhores práticas sobre materiais aumentando assim a competitividade nos negócios. Se queremos que o Brasil dê certo, o engajamento de todos é necessário!”, avaliou.

Veja as fotos do seminário, clicando abaixo:

Seminário: Qualidade, Conformidade e Desempenho (ABNT NBR 15.575)

Votar: