Sinduscon – MG

Notícias

Home / Segurança no trabalho: Sinduscon-MG e Seconci-MG firmam acordo de cooperação técnica com a Cemig

construction workers barrier toolbox traffic cone vector illustration
Segurança no trabalho: Sinduscon-MG e Seconci-MG firmam acordo de cooperação técnica com a Cemig

O Sinduscon-MG, o Seconci-MG e a Cemig assinaram acordo de cooperação técnica com vistas a intensificar o relacionamento institucional para a disseminação de informações relacionadas à segurança no trabalho em obras da construção civil, sobretudo naquelas com risco iminente de acidentes com a rede elétrica.

O convênio firmado prevê, entre outras ações educativas, o fornecimento de material didático relacionado à segurança com a rede elétrica para ser distribuído em canteiros de obras, bem como divulgado em sites e redes sociais de empresas associadas às duas entidades. O acordo também enseja a abertura de espaços e oportunidades como palestras, cursos, treinamentos e campanhas nas áreas de segurança do trabalho e de educação em saúde para se abordar os riscos com a rede elétrica e os meios de preveni-los e evitá-los.

A iniciativa vem reforçar o apoio prestado pelo Sinduscon-MG e pelo Seconci-MG às ações da Cemig para envolver trabalhadores da construção civil e a população em geral nas campanhas preventivas de acidentes com a rede elétrica e tem como meta ampliar a capilaridade deste trabalho educativo. A intenção é que esses trabalhadores incorporem de fato uma cultura prevencionista em suas atividades laborais e que repercutam esses cuidados no âmbito familiar e social.