Sinduscon – MG

Notícias

Home / Romeu Zema participa do Fim de Tarde Sinduscon-MG

O governador eleito de MG, Romeu Zema, e o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares Jr.: entrega de documento com sugestões de melhorias para a construção - Imagem: Divulgação/Sinduscon-MG
Romeu Zema participa do Fim de Tarde Sinduscon-MG

O último Fim de Tarde Sinduscon-MG do ano contou com a presença do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Realizado ontem (10), no The One Business, o evento contou com a presença de cerca de 200 dirigentes de empresas associadas.

Durante a abertura, o presidente do sindicato, Geraldo Linhares Júnior, falou sobre os desafios enfrentados pela construção civil e a importância do setor para a economia. “Atualmente, o Sinduscon-MG conta com construtoras associadas que vão desde a maior da América Latina até as pequenas e médias. Além disso, nossa entidade reúne o setor de obras industriais e loteamentos. Para se ter uma ideia, somente o setor de obras industriais que o Sinduscon-MG congrega, representa cerca de 30% do PIB da construção”, disse.

Logo em seguida, Linhares entregou a Zema um documento com as principais sugestões do sindicato para o governador eleito. Entre elas, uma maior participação das empresas mineiras em licitações de obras do Estado, o aperfeiçoamento dos processos de licenciamento ambiental, a dinamização da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte e a manutenção da Câmara Intersetorial de Acompanhamento de Empreendimentos e Obras de Infraestrutura do Estado, iniciada pelo Decreto 46.963/16.

Com o documento em mãos, o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), abordou a situação do Estado e quais serão as primeiras medidas. “Vamos ser bastante conservadores nas despesas, vou enxugar tudo aquilo que puder porque quero que o Executivo dê exemplo para o Legislativo, para o Judiciário e para os demais!”, anunciou. Zema também falou sobre as negociações com o Governo Federal.  “Desde o dia da eleição, nosso coordenador econômico, Gustavo Franco, tem ido a Brasília e nosso processo está encaminhado. Tem tudo para dar certo! Tenho tido muito contato com órgãos da administração federal e Minas Gerais é um estado muito acima da média. Temos uma estrutura administrativa robusta, nós temos um bom motor que nos últimos tempos ficou sem um lubrificante ou até jogaram um pouco de areia nele e as engrenagens estão um pouco emperradas. Mas, o motor está intacto! Então, basta tirar essa areia e jogar lubrificante que a coisa começa a andar de novo. Sempre tivemos essa característica de sermos um Estado bem constituído e que já foi modelo para o Brasil durante décadas, mas que infelizmente, nos últimos anos, ao invés de andar pra frente, regrediu mais que a maioria dos Estados. Então em resumo, sou extremamente otimista, mas otimista com o pé no chão!”, encerrou.

Ao final do evento, o presidente do Sinduscon-MG pediu uma salva de palmas para o sindicato, que no dia 14 de dezembro, celebra  82 anos de existência.

Confira abaixo as fotos do evento:

Fim de Tarde Sinduscon-MG com Romeu Zema