Sinduscon – MG

Notícias

Home / Revisão da Norma de Desempenho é tema de palestra no CBIC

Revisão da Norma de Desempenho é tema de palestra no CBIC

Será realizada amanhã (25/07), na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília (DF), a próxima reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat). Em palestra que será transmitida ao vivo no canal da CBIC no YouTube, entre 14h e 15h, o coordenador da Comissão Especial de revisão da Norma de Desempenho, Fábio Villas Boas, falará sobre o andamento das ações referentes ao tema. O espaço está aberto para interação.

SAIBA MAIS

A reunião será presencialmente realizada das 10h30 às 12h30 e das 14h às 17h, na sede da CBIC. O Futuro do BIM (Building Information Model) na CBIC e o case do BIM Colaborativo de Brasília também serão apresentados pelo vice-presidente da área de Inovação da Câmara, Dionyzio Klavdianos, e pela diretora de projetos da Síntese Arquitetura, Fabiana Curado Coelho.

Lydio Bandeira, do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), apresentará uma proposta do sindicato sobre a avaliação do atendimento às normas técnicas no âmbito do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC), do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

Charles Ruas, da Viana e Moura Construções, fará uma participação à distância sobre “Minhas experiências e impressões do processo de aprovação de uma Ficha de Avaliação de Construções de Desempenho (FAD)”.

Já Rafael Possobom, do Sinduscon-BC, apresentará uma proposta para autorregulação do setor da construção e Roberto Matozinhos, do Sinduscon-MG, destacará o Desenvolvimento dos grupos regionais de acompanhamento de normas técnicas.

As palestras que serão apresentadas durante a reunião integram os projetos Gestão das Normas Técnicas do Setor e Tendências e Melhorias de Gestão, Tecnologia e Inovação na Construção, iniciativas da CBIC com o Sesi Nacional.

Os associados à CBIC que desejarem participar da reunião à distância podem solicitar link pelo e-mail comat@cbic.org.br