Sinduscon – MG

Notícias

Home / Prevenção Covid-19: CBIC lança campanha “Não vamos baixar a guarda”

Prevenção Covid-19: CBIC lança campanha “Não vamos baixar a guarda”

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), tem estimulado ações para manter o setor ativo e oferecido o ferramental necessário para que as empresas possam proteger o trabalhador e sua família para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia. Disponibilizamos cartilhas com recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção, com protocolos rígidos, que levaram maior segurança aos canteiros de obras de todo o país. Fomos um setor pioneiro e rápido na tomada de medidas emergenciais que contribuíram para que nossos ambientes de trabalho fossem controlados e seguros para a realização das atividades.

Como continuidade das nossas ações, em dezembro de 2020 a CBIC desencadeou a ‘Campanha Construção Contra o Coronavírus’, em correalização com o SESI-DN, com divulgações de posts, vídeos e materiais nos informativos e redes sociais da CBIC para conscientizar e reforçar todo o setor da construção – empresários e trabalhadores – e também a sociedade em geral de que não podemos baixar a guarda, não podemos deixar de ter cuidados!

Neste sentido, como parte das nossas iniciativas, foi distribuído às entidades um kit composto por máscaras de proteção facial e adesivos para capacetes para que sejam distribuídos aos trabalhadores da construção em suas localidades. Caso a sua empresa associada queira aderir à campanha e produzir mais quantidade para atender a todos os seus trabalhadores, contate a Assessoria de Comunicação do Sinduscon-MG (comunica@sinduscon-mg.org.br) e solicite os arquivos gráficos abertos para inserir a sua logomarca!

.