Notícias

Home / Notícias / Presidente do Sinduscon-MG participa de reunião do Conselho de Administração da CBIC

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, fez a abertura do evento - Foto: PH Freitas/CBIC
Presidente do Sinduscon-MG participa de reunião do Conselho de Administração da CBIC

O presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares Júnior, participou nesta terça-feira (11), da reunião mensal do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Hotel Windsor Brasília, na capital federal.

Durante o evento, foram apresentados a um grupo de parlamentares alguns temas técnicos da agenda do setor. A seguir, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, apresentou os resultados do trabalho da entidade no último ano, sendo 89 eventos, em 48 cidades do Brasil e 7 países. Ele também destacou a ampliação do alcance do órgão nas redes sociais ao longo dos últimos doze meses.

“A união do setor da construção civil é o ponto-chave para que possamos fortalecer nosso ambiente de negócios. Por isso, é fundamental que o Sinduscon-MG esteja presente nessas reuniões para relacionamento e compartilhamento de informações. Como bem disse Martins, teremos grande renovação no Congresso Nacional no próximo ano e o momento é propício para que possamos buscar soluções para o nosso setor”, avaliou Linhares.

Pela manhã, os participantes também assistiram a apresentação sobre andamento dos preparativos para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), a cargo do coordenador geral do evento, Roberto Kauffmann, e o representante da Promovisão – empresa contratada para desenvolver o novo formato desta edição – Romano Pansera. O evento será de 15 a 17 de maio do ano que vem.

A construção do futuro foi um dos temas abordados na segunda parte da reunião mensal do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada na tarde desta terça-feira (11), no Hotel Windsor Brasília, em Brasília. O consultor da entidade e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Fábio Queda, apresentou aos associados o projeto Construção 2030, que visa estudar as perspectivas do setor para as próximas duas décadas. “Já estamos focados em um horizonte mais amplo discutindo qual é o futuro da construção e como chegaremos lá”, diz o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Nas duas etapas do projeto Construção 2030, iniciativa da CBIC em correalização com o Senai Nacional, foram realizadas 5 oficinas, com mais de 50 participantes. Como resultado, foram elencadas 47 sinais de mudanças no setor da construção, além de 36 grandes tendências. “Os sinais do futuro já estão ao nosso redor, temos que pensar sobre como criá-los no presente”, disse Queda.

O consultor também ressaltou como o projeto pode trazer transformações para a construção e para outras áreas. “A partir desse debate, podemos mostrar a outros setores o que a gente precisa e como pode ser o futuro”, acrescentou.

Veja abaixo as imagens do evento:

Reunião do Conselho de Administração da CBIC

Votar: