Sinduscon – MG

Notícias

Home / Parceria para oferecer oportunidade de estudo para o seu trabalhador

Imagem: Pixabay
Parceria para oferecer oportunidade de estudo para o seu trabalhador

A nova turma EJA aceita inscrições até o dia 12 de dezembro

Redação: Seconci-MG

Certos da importância de oferecer a uma significativa parcela de trabalhadores da construção civil uma oportunidade de se alfabetizar ou de finalizar as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o Sinduscon-MG e seu braço social, Seconci-MG, conseguiram junto ao Sesi/Fiemg mais uma turma de Ensino de Jovens e Adultos.

As entidades realizaram uma intensa mobilização junto às suas associadas com o objetivo de reunir o quorum de alunos necessários para esta turma na sede do Seconci-MG. Mesmo ainda sem alcançar a quantidade mínima obrigatória, as aulas tiveram início em novembro e vêm acontecendo de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30.

Ainda estamos recebendo inscrições para a nova turma, que devem ser realizadas até o dia 12 de dezembro. A matrícula poderá ser feita no Departamento de Serviço Social da entidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Lembramos que as empresas precisam intermediar a vinda de seus funcionários. Isso inclui apoio no deslocamento (transporte até a sede do Seconci-MG) e a oferta diária de um lanche – pequeno valor mensal calculado conforme o número de alunos encaminhados. O Sinduscon-MG fornece o material escolar, ficando a cargo do Sesi o material didático, a contratação do professor e toda a supervisão pedagógica.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com o Departamento de Serviço Social através do telefone (31) 3449-8005.