Sinduscon – MG

Notícias

Home / Minascon será realizado em setembro

Minascon será realizado em setembro

16° edição do evento terá como foco a produtividade por meio da inovação tecnológica

Fonte: Fiemg

Save the date! O Minascon 2019 já tem data e local de realização: de 18 a 20/09, na sede do SEBRAE, em Belo Horizonte. O evento, que é considerado como um dos maiores do setor da construção, traz em sua programação mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para a construção civil.

Em sua 16° edição, o Minascon já se consolidou no calendário de eventos do estado e conta com o apoio de diversos sindicatos do setor da construção. “Os sindicatos estão alinhados para que o evento seja um sucesso”, afirma Teodomiro Diniz, vice-presidente da FIEMG. Segundo o gestor, o foco deste ano será a produtividade. “Vamos demonstrar como o setor da construção pode utilizar novas tecnologias para produzir mais, com mais eficiência e sustentabilidade”, conta Diniz.

Desta maneira, os temas tecnologia, inovação, indústria 4.0 e sustentabilidade vão permear todo o evento. “Vamos promove a capacitação profissional a partir de palestras, workshops e debates ministradas por nomes de peso”, adianta Diniz. Uma das novidades desta edição será a Feira de Imóveis, que será realizada nos dias 28 e 29/09. “Será uma grande oportunidade para a população visitar o evento e, quem sabe, adquirir um imóvel”, esclarece o empresário, lembrando que a feira foi uma iniciativa da Comissão Imobiliária do Sinduscon-MG.

Aberto ao público em geral, o Minascon tem como perfil de visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.