Sinduscon – MG

Notícias

Home / Inscrições abertas para o Dia Nacional da Construção Social 2019

Inscrições abertas para o Dia Nacional da Construção Social 2019

Empresas associadas ao Sinduscon-MG e ao Seconci-MG podem inscrever os trabalhadores de suas obras, assim como seus familiares, para a edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que será realizada no dia 17 de agosto (sábado). Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, a ação voltada à execução da responsabilidade empresarial mais uma vez reunirá empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove a qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Com o tema “O mundo está mudando, e você?”, o evento será realizado em diferentes cidades do Brasil. A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado.

Em Minas Gerais,  o DNCS é organizado pelo Sinduscon-MG e o Seconci-MG e conta com o apoio do Sesi-Minas. A iniciativa que, mais uma vez, acontecerá no Clube Sesi Betim irá oferecer aos trabalhadores da construção civil e seus familiares uma estrutura com piscinas, quadras de futebol, além de atividades variadas que vão desde recreação a espaços para cuidados com a saúde e beleza. Empresas associadas às duas entidades (Sinduscon-MG e Seconci-MG) que quiserem inscrever seus colaboradores e familiares deles, devem se inscrever pelo link http://bit.ly/dncs2019inscricoes . Cada associada tem direito a 50 vagas (incluindo colaboradores e seus familiares). Construtoras interessadas em mais vagas, devem informar no formulário de inscrição quantas vagas adicionais desejam obter. Ao final do processo de inscrição, serão informadas sobre a disponibilidade.

O evento também irá contar com uma biblioteca para doação de livros aos participantes do Dia Nacional. Para enriquecer esta ação de incentivo à leitura, o Seconci-MG e o Sinduscon-MG estão promovendo uma campanha para arrecadação de livros de literatura e gibis em bom estado de conservação. Assim os trabalhadores e seus familiares terão acesso a uma quantidade maior e mais variada de títulos, de diferentes temas e autores, para escolher entre aqueles que levarão para casa. A campanha também está arrecadando armações de óculos usadas para serem doadas as pessoas de baixa renda. Contribuições podem ser encaminhadas ao Departamento de Serviço Social do Seconci-MG (Rua Diamantina, 285 – 1º andar. Lagoinha) ou ao Sinduscon-MG (Rua Marília de Dirceu, 226 – 3º andar.  Lourdes) nos horários de 08h as 12h e de 14h as 18h.

Sobre o Dia Nacional da Construção Social em Minas

Dia Nacional da Construção Social 2019

Dia: 17 de agosto – sábado

Horário: 09h às 14h

Local: Clube do Trabalhador – SESI/ Betim (R. Bela Vista, 220 – Chácaras, Betim-MG)

Inscreva-se no link abaixo até o dia 05 de agosto

http://bit.ly/dncs2019inscricoes

Informações importantes:

  • Sugerimos que as construtoras facilitem o transporte de seus colaboradores ao Clube Sesi Betim.
  • Somente poderão participar do “Dia Nacional da Construção Social”, as empresas associadas ao Sinduscon-MG e ao Seconci-MG.
  • O evento é gratuito.
  • As inscrições podem ser realizadas até o dia 05/08/2018 (segunda-feira), ou enquanto houver vagas.
  • Cada empresa terá direito a 50 vagas