Sinduscon – MG

Notícias

Home / Publicações técnicas do Sinduscon-MG orientam profissionais nos projetos de redes de telecomunicações em edifícios e na gestão adequada de resíduos de construção

Publicações técnicas do Sinduscon-MG orientam profissionais nos projetos de redes de telecomunicações em edifícios e na gestão adequada de resíduos de construção

Referência entre os profissionais da Construção, Kit Qualidade Sinduscon-MG é composto por cartilhas e manuais técnicos que auxiliam os profissionais no dia a dia do canteiro de obra e na gestão dos empreendimentos. Duas publicações de destaque são a cartilha Gerenciamento de Resíduos e Gestão Ambiental no Canteiro de Obras e o Manual Técnico Redes de Telecomunicações em Edificações.

No caso do gibi, as construtoras associadas ao Sinduscon-MG têm direito 20 exemplares gratuitos. Com uma linguagem lúdica e de fácil entendimento, voltada para o operário, a revista em quadrinhos reúne as boas práticas no gerenciamento de resíduos e sustentabilidade no canteiro de obras. As empresas podem comprar exemplares adicionais. O material também é comercializado para pessoas físicas e empresas não associadas.

Já o Manual Técnico Redes de Telecomunicações em Edificações é fruto de uma parceria entre o Sinduscon-MG e a Abrasip-MG. Ele traz um conjunto de recomendações de procedimentos a serem observados pelos projetistas e construtores para a elaboração de projetos de redes de telecomunicações em uma edificação.

 

Para solicitar os exemplares gratuitos ou saber como adquirir essas publicações, entre em contato com Karla Araújo pelo e-mail tecnica@sinduscon-mg.org.br ou pelo telefone (31) 3253-2687.