Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014 Sinduscon MG
ÁREA DO ASSOCIADO | Sair
03/09/2013

Sinduscon-MG faz palestras em Uberlândia durante o Seminário Construbusiness 2013

A assessora econômica do Sinduscon-MG, Ieda Vasconcelos, o presidente do Sinduscon-TAP, Efthymios Panayotes, o secretário de Obras de Uberlândia, Fernando Nascimento e o assessor técnico do Sinduscon-MG, Roberto Matozinhos.O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realizou duas palestras, no último dia 29 de agosto, durante o Seminário Construbusiness 2013. O evento foi realizado no Center Convention, em Uberlândia, e o convite para as apresentações partiu do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP).


No Seminário estiveram presentes de cerca de 100 profissionais e dirigentes do setor. O assessor técnico do Sinduscon-MG, engenheiro Roberto Matozinhos,  proferiu a palestra “Desempenho de Edificação Habitacional Segundo a ABNT NBR 15575:2013". Sua abordagem focou nas novas normas que entraram em vigor e que determinam níveis de desempenho mínimos para os novos projetos residenciais em todo o País.


Já a assessora econômica do Sinduscon-MG, Ieda Vasconcelos, ninistrou a palestra “O Desempenho da Construção Civil  e Perspectivas  de Curto e Médio Prazo”. Na apresentação, a economista fez uma ampla análise dos últimos indicadores da economia brasileira, e, em especial, aprofundou sua explanação nos números do setor de Construção.