Sinduscon – MG

Notícias

Home / I Workshop sobre Cravação de Estacas com Uso de Martelo Vibratório tem apoio do Sinduscon-MG

I Workshop sobre Cravação de Estacas com Uso de Martelo Vibratório tem apoio do Sinduscon-MG

O Núcleo Regional de Minas Gerais da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) está organizando o I Workshop sobre Cravação de Estacas com Uso de Martelo Vibratório no Brasil. O evento, que tem apoio institucional do Sinduscon-MG, será realizado em 30 de agosto no San Francisco Flat em Belo Horizonte. Eventos similares sobre Martelo Hidráulico já ocorreram com grande sucesso em BH, reunindo geotécnicos especializados em estaqueamento de várias partes do país.

O evento já conta com o apoio das entidades ABEF (Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia), ABEG (Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica) e da ABECE-BH (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural Núcleo Belo Horizonte).

A programação do workshop interativo inclui cinco palestras sobre o tema que, segundo o eng. Urbano Alonso, “…é ainda pouco entendido, daí esse workshop poderá nos dar maior conhecimento e ainda temos um caminho longo para entender e saber projetar a cravação de estacas metálicas com martelos vibratórios…” . Além dele, já estão confirmados como palestrantes os engenheiros Alexandre Gusmão, Frederico Falconi, Marcelo Bois e Rogério Almeida. Haverá espaço para interação com os palestrantes, o que torna o evento ainda mais atrativo. As inscrições serão abertas no final de julho e as vagas, limitadas, serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Tarifas especiais de hotel serão disponibilizadas aos participantes.

No momento em que o setor da construção civil e infraestrutura busca acelerar a retomada de suas atividades, um evento reunindo executores, projetistas, consultores, fornecedores de estacas e de martelos tem como objetivo apresentar o que há de mais interessante e atualizado sobre o uso de martelos vibratórios na cravação de estacas no Brasil. Participe e conheça esse processo de cravação em detalhes!

Abaixo algumas questões que serão focadas:

  • Quais os tipos de martelos vibratórios e como funcionam?
  • Comparação do martelo vibratório com o de impacto: precisa dos dois?
  • Qual o critério de paralização da cravação SEM nega ou SEM repique?
  • Como atender às exigências das Normas Brasileiras de Fundação?
  • Quando se deve optar pelo martelo vibratório e quando deve ser evitado?
  • Martelo vibratório será o principal equipamento de cravação no futuro?
  • Desempenho de estacas cravadas com martelo vibratório
  • Uso do martelo vibratório baixa o custo de cravação de estacas?

DESCONTO PARA ASSOCIADOS SINDUSCON-MG

Os 10 primeiros associados Sinduscon-MG que se inscreverem no “I Workshop Cravação de Estacas com uso de Martelo Vibratório” terão um desconto de R$ 150 na inscrição. Para ter acesso a essa condição especial, é só digitar SINDUSCON.MG no espaço “Código do Cupom” e clicar em “Aplicar”. Na sequência, finalize a inscrição normalmente. Inscreva-se aqui!