Sinduscon – MG

Notícias

Home / Homologação dos resultados do 21º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG

Homologação dos resultados do 21º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG

A reunião para homologação dos resultados do XXIº Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG aconteceu no último dia 09 de dezembro, na sede do Seconci-MG. Representantes das entidades promotoras da premiação e da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) tiveram acesso às pontuações alcançadas pelas empresas que se inscreveram para esta edição, aferidas pelo Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, no período de julho a outubro de 2019.

O objetivo principal do Prêmio é destacar, dar visibilidade e compartilhar as boas práticas de gestão da segurança, fortalecendo a adoção de uma cultura prevencionista no setor da construção. Ele contempla as seguintes categorias: Empresa Prevencionista, Certificado de Empresa Prevencionista, Operário Destaque na Segurança do Trabalho e Empresa Destaque na Área de Vivência. 

Na reunião de homologação, a Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstadter, esclareceu o modus operandi das vistorias às obras inscritas pelas concorrentes, lembrando sobre a necessidade de utilização do SEGCON, o software desenvolvido pelo Seconci-MG que funciona como uma “ficha de inspeção eletrônica e reúne itens avaliáveis relacionados às Normas Regulamentadoras 5, 6, 7, 9, 18 e 35. Através desta ferramenta, é possível identificar o que está em conformidade e o que ainda é necessário adequar para cumprir a legislação de segurança vigente.

Os vencedores da XXIª edição do Prêmio Segurança do Trabalho serão conhecidos no início do próximo ano, em solenidade de premiação a ser realizada durante o primeiro Fim de Tarde Sinduscon-MG de 2020, em data a ser oportunamente divulgada. O evento reúne periodicamente dirigentes de associadas ao Sinduscon-MG e ao seu braço social, Seconci-MG, e entidades promotoras do Prêmio, com o objetivo de oportunizar um ambiente de relacionamento e troca de informações importantes para a construção civil.