Sinduscon – MG

Notícias

Home / Grupo reúne profissionais de RH para troca de experiências

GICC-RH: inscrições abertas para colaboradores de RH e DP das empresas associadas - Imagem: Cristiane Mendonça/Sinduscon-MG
Grupo reúne profissionais de RH para troca de experiências

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para o Grupo de Intercâmbio da Construção Civil em Recursos Humanos (GICC-RH), organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em Belo Horizonte.

O grupo existe há 26 anos e tem como objetivo promover a troca de conhecimentos sobre modelos e ferramentas que aprimorem as rotinas de RH e a produtividade dentro das construtoras associadas ao sindicato.

O GICC-RH é formado por uma média de 60 profissionais de 30 construtoras e se reúne toda 3º quinta do mês na sede da entidade. Nas reuniões são debatidos temas como a implementação do eSocial, ferramenta exigida pelo  Governo Federal para unificar o envio dos dados sobre trabalhadores, Legislação Trabalhista, aplicação de convenções coletivas, debates sobre desenvolvimento pessoal, Gestão de Pessoas, entre outros assuntos. Além dos encontros presenciais, os membros também possuem um grupo de WhatsApp onde compartilham notícias, vagas de emprego, além de dúvidas diárias e soluções sobre as rotinas do setor.

“Nosso objetivo com o GICC-RH é além da troca de experiências, fortalecer o encontro presencial dos profissionais de RH e DP, por meio de debates e reflexões. Também buscamos sempre trazer profissionais de outras áreas para agregar conhecimento às nossas rotinas de trabalho. É uma oportunidade enriquecedora!”, avalia o gerente de Recursos Humanos da construtora Castor, Anísio Rezende, membro do GICC-RH desde a sua fundação e atual presidente.

 Como participar?

Podem participar os colaboradores de DP e RH de empresas associadas ao Sinduscon-MG que estejam em dia com as mensalidades. As vagas são limitadas.

Interessados podem enviar e-mail para Juliana Loiola (julianaloiola@sinduscon-mg.org.br) informando nome completo, cargo e empresa.

O prazo vai até o dia 31/01.