Sinduscon – MG

Notícias

Home / Fórum discute as relações contratuais no segmento de obras industriais

Fórum discute as relações contratuais no segmento de obras industriais

Tema será apresentado pelo Sinduscon-MG, no próximo dia 25, em Brasília, durante o 89º Enic

O segmento de obras industriais é um dos mais significativos do setor e possui grande impacto na economia nacional. Segundo levantamento de uma consultoria especializada, os investimentos nesses tipos de empreendimentos representam cerca de 30% do total aportado em construção no País.

Dada a essa importância, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) irá coordenar, no dia 25 de maio, em Brasília, o Painel do Fórum Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Com o tema “Aprimoramento das relações contratuais como fator de redução do custo dos projetos”, a atividade faz parte do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

O Fórum ocorre desde 2012 e congrega empresas do segmento com objetivo de otimizar negócios. De acordo com o vice-presidente de Obras Industriais do Sinduscon-MG, Ilso José de Oliveira, a formatação do painel possibilitará um amplo debate sobre o tema entre os representantes de contratantes e de empresas prestadoras de serviço. “Será uma oportunidade para avanços no sentido de tornar as relações contratuais mais seguras, contribuindo assim, para a viabilidade de novos projetos”. Oliveira também acrescenta que “o Sinduscon-MG tem destacada atuação em iniciativas junto ao segmento de Obras Industriais e conta em sua estrutura organizacional com uma Vice-Presidência dedicada a esta importante área”, diz.

Serviço:

Painel do Fórum Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços da CBIC

Data: 25 de maio de 2017

Local: Centro de Eventos Brasil 21 – Brasília/DF

Horário: 14h

Programação completa do Fórum:

Tema: “Aprimoramento das relações contratuais como fator de redução do custo dos projetos”

14h às 14h30 – Abertura

14h30 às 15h15 – Cláusulas transparentes e equilibradas eliminam duplicidade de custos;

15h15 às 16h – Regras claras reduzem pleitos e disputas;

16h às 16h30 – Coffee Break;

16h30 às 17h15 – Propriedade técnica de soluções alternativas;

17h15 às 18h – Penalidades e bonificações compatíveis com o porte e escopo;

18h às 18h15 – Encerramento.

 Sobre o ENIC

89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) é o maior evento brasileiro do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). O encontro é uma tradição na construção civil e reúne, anualmente, empresários de todo o país. A união do setor produtivo tem o intuito de mostrar a força da categoria e propor melhorias, que, consequentemente, refletirão no futuro do Brasil. O 89º ENIC, que acontece de 24 a 26 de maio de 2017, irá discutir diversos assuntos e criar novas formas de transpor os desafios do mercado e da economia, trazendo como tema “Superação é nossa maior obra”. Serão palestras e debates que visam evoluir no desafio constante que é a construção civil.

Saiba mais:

www.cbic.org.br/enic