Sinduscon – MG

Notícias

Home / Fim de Tarde debate regulação urbana e concessão de alvarás com a PBH

Fim de Tarde debate regulação urbana e concessão de alvarás com a PBH

Na última segunda-feira, a nova secretária municipal de Serviços Urbanos de Belo Horizonte, Maria Fernandes Caldas foi a convidada da primeira edição do Fim de Trade Sinduscon-MG em 2017. No evento ela falou sobre as alterações no Programa Alvará na Hora e sobre as novas diretrizes da no âmbito municipal. Mais de 100 empresários e diretores de construtoras participaram do happy hour.

IMG_2964Na abertura do evento, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Andre de Sousa Lima Campos, falou sobre a Cooperativa de Compras de Minas Gerais (Coopercon-MG) e ainda informou os empresários sobre a nova norma do governo do Estado, que abre a possibilidade para que os municípios possam realizar os licenciamentos ambientais. Esta era um reivindicação antiga pelo setor que o Sinduscon-MG conseguiu alinhar por meio da Câmara Intersetorial da Construção.

No âmbito municipal, a secretária Maria Caldas colocou-se à disposição do setor para debater soluções que busquem a desburocratização dentro da Prefeitura. Questionada sobre a recente alteração no Programa Alvará na Hora, considerada um retrocesso pelo setor da Construção, a gestora disse que a intenção é corrigir algumas deficiências e garantiu que não haverá revogação do Programa e que ele continuará sendo aprimorado.

O Fim de Tarde do Sinduscon-MG foi realizado na choperia Albanos e teve o patrocínio da Amanco, Imóvelweb e Mega Sistemas.  O encontro é realizado geralmente na última segunda-feira de cada mês e o próximo está marcado para o dia 27 de março.