Sinduscon – MG

Notícias

Home / Fim de Tarde debate legislação ambiental em BH e o PMCMV

Fim de Tarde debate legislação ambiental em BH e o PMCMV

Na última segunda-feira, o novo secretário municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Mário Werneck, e a secretária Nacional de Habitação do governo federal, Maria Henriqueta Alves, foram os convidados do Fim de Trade Sinduscon-MG. Durante o evento foram discutidas as novas diretrizes para a política de meio ambiente na capital mineira e também a nova configuração e sistemática do Programa Minha, Casa Minha Vida em âmbito nacional. Cerca de 130 empresários e diretores de construtoras participaram do happy hour.

Na abertura do evento, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Andre de Sousa Lima Campos, falou de alguns dos projetos que a entidade vem liderando em Minas e também em âmbito nacional. O dirigente também destacou a Cooperativa de Compras de Minas Gerais (Coopercon-MG) que já está com 50 empresas cooperadas e com negociações firmadas para muitos insumos e serviços.

Durante a sua fala, o secretário Mário Werneck colocou-se à disposição do setor para debater soluções e sugeriu que o Sinduscon-MG monte uma comissão com cinco membros para que os problemas de empresas associadas sejam tratados em reuniões periódicas com técnicos e com o próprio secretário.

Já Maria Henriqueta explicou os novos procedimentos do Minha Casa, Minha Vida, que devido às restrições orçamentária sofreu um corte. Contudo, cerca de 170 mil unidades devem ser contratadas pelo programa. Segundo a secretária nacional de habitação, o Ministério das Cidades está considerando três critérios nas contratações: disponibilidade financeira, localização do empreendimento em relação às centralidades dos municípios e nível de atendimento do programa federal em cada cidade.

O Fim de Tarde do Sinduscon-MG foi realizado na choperia Albanos e teve o patrocínio da Amanco, Imóvelweb e Mega Sistemas.  O encontro é realizado geralmente na última segunda-feira de cada mês e o próximo está marcado para o dia 24 de abril.