Sinduscon – MG

Notícias

Home / Fim de Tarde celebra aniversário do Seconci-MG e entrega do Prêmio de Segurança

Fim de Tarde: ao lado do presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares, e da presidente do Seconci-MG, Danuza Mohallen ( de vermelho) alguns dos ex-presidentes do Seconci-MG - Imagens: Divulgação Sinduscon-MG
Fim de Tarde celebra aniversário do Seconci-MG e entrega do Prêmio de Segurança

O Fim de Tarde Sinduscon-MG desta segunda-feira (25) foi de comemorações e encontros. O evento que teve como tema os 27 anos de atuação do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), celebrou também os dois milhões de atendimentos realizados pela entidade e a instituição da Lei 23.200 que designou o Seconci-MG de utilidade pública.

Mais de 100 pessoas, entre dirigentes e colaboradores de empresas associadas, representantes de órgãos governamentais e demais entidades, além dos ex-presidentes do Seconci-MG, estiveram presentes no evento.

De acordo com a presidente do Seconci-MG, Danuza Mohallen, “o trabalho realizado pela entidade é de extrema relevância e valoriza o que é mais importante na construção: o ser humano”, disse.

O presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, também frisou como o Seconci-MG representa a preocupação do setor da construção civil em cuidar dos trabalhadores que atuam no setor. “O Seconci-MG faz um trabalho admirável ao prestar serviços gratuitos e de qualidade, com recursos advindos das empresas da construção, aos trabalhadores e seus familiares”, falou.

Segundo o superintendente executivo do Seconci-MG, Ivon Godoi, “foram mais de um milhão de consultas médicas e odontológicas realizadas de janeiro de 1992 a fevereiro de 2019, além dos serviços que foram prestados com foco na capacitação profissional e educação para saúde”, pontuou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira, também participou da abertura do Fim de Tarde. Vieira falou sobre a atuação da secretaria. “É importante dizer que os diferentes segmentos da economia têm suas especificidades, e por isso mesmo, são tratados de forma diferente sob o ponto de vista ambiental”, disse.

Fim de Tarde 25 março 19 - Divulgação Sinduscon-MG (80)Premiação – Durante o Fim de Tarde também foi entregue o 20º Prêmio de Segurança do Trabalho às construtoras vencedoras (imagem ao lado). A grande ganhadora na categoria Empresa Prevencionista foi a EPO Engenharia que obteve a melhor pontuação, entre as inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em suas obras, no ano de 2018, relativas às normas de segurança do trabalho.

Já as empresas Construtora Altti, Construtora Castor, Monterre Construtora, MRV Engenharia e a Patrimar Engenharia foram certificadas como Empresa Prevencionista por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora EPO, também durante as inspeções realizadas em suas obras no ano passado.

Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a grande vencedora foi a MRV Engenharia, que alcançou a maior média de pontuação nas inspeções realizadas nas áreas de vivência das suas obras inscritas, atestando assim, a preocupação da empresa com o conforto de seus empregados.

Na categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho, o vencedor foi o mestre de obras da EPO Engenharia, José Sebastião Soares Ferreira, que confeccionou, no canteiro de obras onde ele trabalha, um corrimão de madeira que serve como apoio durante a subida e descida de escadas, o que garantiu uma maior segurança dos trabalhadores no local.

Plano Diretor – O vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz, aproveitou o encontro para falar sobre a possível aprovação do novo Plano Diretor de Belo Horizonte e o impacto negativo que ele irá trazer para a economia da cidade. “É uma proposta de caráter populista, mas que em nada vai agregar para o desenvolvimento da capital mineira no sentido de geração de mais empregos e fortalecimento da economia”, disse.

Confira abaixo as fotos do evento:

Fim de Tarde Sinduscon-MG