Sinduscon – MG

Notícias

Home / Feira de imóveis on-line oferece cerca de 2 mil imóveis com condições especiais na Região Metropolitana de BH

Feira de imóveis on-line oferece cerca de 2 mil imóveis com condições especiais na Região Metropolitana de BH

LZX_0039_20O_BANNER SITE

A feira de imóveis “Show da Casa Própria Minascon”, iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e Sebrae Minas, terá, pela primeira vez, uma edição totalmente virtual. Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, as construtoras participantes vão disponibilizar cerca de 2 mil imóveis para negociação em uma plataforma criada especialmente para o evento. Os interessados em participar do Show da Casa Própria, que é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, já podem fazer pré-inscrição pelo site www.showcasapropria.com.br.

Essa iniciativa será realizada por entidades representativas do setor da construção e da indústria em prol do mercado imobiliário. Serão disponibilizados imóveis localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte focados em baixa e média rendas, que fazem parte do programa “Casa Verde e Amarela” ou podem ser financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Além disso, as construtoras vão oferecer descontos de até R$ 30 mil durante a feira on-line.

Na plataforma desenvolvida para o evento, os compradores de imóveis terão acesso a todas as unidades disponíveis e poderão entrar em contato direto com as construtoras. Serão três dias de oportunidades e condições de compra diferenciadas para quem deseja sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. “Reunimos as principais construtoras do mercado mineiro e nacional em uma mesma plataforma para conversar com o cliente e negociar a melhor oferta. Esperamos um grande número de acessos e teremos um ambiente digital leve, em que os participantes vão conseguir navegar com tranquilidade e segurança”, destaca o vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Renato Michel.

Com a queda na taxa básica de juros ao menor patamar da história e a diminuição dos estoques de unidades, o vice-presidente do Sinduscon-MG chama a atenção para a oportunidade de o consumidor adquirir um imóvel com condições muito atrativas. “O momento é ideal para a compra. O Show da Casa Própria terá muitas oportunidades. Com estoques baixos, demanda aquecida e aumento dos preços de insumos, nos próximos meses é possível até que tenhamos aumentos nos valores de imóveis”, destaca.

Destaques do evento

Estarão presentes no Show da Casa Própria 15 construtoras, que vão oferecer apartamentos prontos para morar, em construção e lançamentos na planta: AP Ponto, Direcional Engenharia, CAC Engenharia, Emccamp Residencial, MRV, Mais Lar, Novolar, Pro Domo Construtora, Precon Engenharia, Quartzo Incorporadora, VIC Engenharia, Construtora Você, Ulisses Construtora, Construtora Santos Júnior e Tendência Engenharia.

O Show da Casa Própria integra a programação do Minascon 2020, maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro. O Sinduscon-MG também participa da programação por meio da segunda edição do “Congresso do Mercado Imobiliário”, cujo objetivo é analisar as principais tendências do mercado de imóveis, e do “Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção”, já em sua 19ª edição.