Sinduscon – MG

Notícias

Home / Entidades realizam campanha de doação de livros para funcionários de construtoras

Entidades realizam campanha de doação de livros para funcionários de construtoras

Sabe aquele livro cuja história você amou, mas agora está apenas decorando a sua estante? Que tal doá-lo para que outras pessoas também tenham o prazer de lê-lo? Com objetivo de incentivar a leitura entre os funcionários de suas empresas associadas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e  o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) iniciam uma campanha de arrecadação de livros doados.

A ideia é montar uma biblioteca durante o Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no dia 18 de agosto em Betim/MG, para que os funcionários de construtoras, assim como seus familiares possam, entre outras atividades de lazer, saúde e cultura, levar para casa livros de diferentes temas e autores.

No ano passado, as famílias presentes no Dia Nacional da Construção Social tiveram acesso a uma biblioteca com cerca de 400 livros doados e puderam levar para casa, gratuitamente, qualquer obra que escolhessem. A jovem Isabel Reis escolheu 20 livros. Todos os anos ela participa da iniciativa e doa as publicações que já leu e leva novos exemplares. “Eu adoro o evento! É muito divertido e traz muita informação! É bom para quem vem pela primeira vez e também para quem vem sempre, já que aprendemos coisas novas!”, comenta.

Como participar da campanha? – Poderão ser doados livros de literatura e gibis em bom estado até o dia 06 de agosto, segunda-feira, nas sedes do Sinduscon-MG e Seconci-MG. Não serão aceitos livros pedagógicos. As entidades receberão os livros nos horários de 08h ao meio dia e de 14h as 18h de segunda a sexta-feira. Os endereços de recebimento são: Seconci-MG (Rua Diamantina, 285 – Bairro Lagoinha – BH/MG) e  Sinduscon-MG (Rua Marília de Dirceu, 226 – 3º andar – Bairro Lourdes – BH/MG).

Sugestão – A ideia é que as construtoras reúnam as obras doadas e as entreguem nas sedes do Sinduscon-MG e Seconci-MG.

Mais informações:

(31) 3253-2684 ou (31) 3449-8018