Sinduscon – MG

Notícias

Home / Em seus 80 anos, o Sinduscon-MG homenageia a Direcional Engenharia

Em seus 80 anos, o Sinduscon-MG homenageia a Direcional Engenharia

O diretor-presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, com a Medalha Wady Simão entre Roberto Simão e Andre Campos (Gladyston Rodrigues/Sinduscon-MG)

Na última terça-feira, a Direcional Engenharia recebeu do Sinduscon-MG a “Medalha Wady Simão”. A condecoração é destinada às empresas da Construção Civil ou instituições mineiras que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do setor. Neste ano, a escolha da agraciada foi por meio de votação pelas empresas associadas ao Sindicato.

Durante a entrega, o diretor-presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, ressaltou a importância desse reconhecimento. “Ser reconhecido no meu Estado, onde as melhores e as maiores empresas do setor da Construção nasceram e aqui estão é uma grande honra. Isso faz crescer os desafios que a gente tem pela frente. Isso me dá mais força e mais energia” disse Ricardo Valadares Gontijo.

Segundo o presidente do Sinduscon-MG, Andre de Sousa Lima Campos, a iniciativa busca destacar as construtoras que se tornam referência no mercado pelo seu compromisso com a qualidade, eficiência e sustentabilidade aplicada aos negócios. A entrega da “Medalha Wady Simão” ocorreu na solenidade de comemoração dos 80 anos de fundação do Sinduscon-MG. O evonto reunniu 700 empresários, jornalistas, dirigentes setoriais e autoridades de relevância nacional.

A Medalha Wady Simão

A Medalha Wady Simão está em sua 14ª edição também é uma homenagem do Sinduscon-MG ao engenheiro e empresário Wady Simão, que se destacou no setor da construção civil e de loteamentos em Belo Horizonte por sua postura ética e inovadora. Atualmente a honraria é concedida de três em três anos.