Sinduscon – MG

Notícias

Home / Educação de Jovens e Adultos: leve esta oportunidade a quem trabalha com você

Alunos, colaboradores de construtoras associadas, participam do Programa de Educação para Jovens e Adultos - Imagem: Divulgação Seconci-MG
Educação de Jovens e Adultos: leve esta oportunidade a quem trabalha com você

Sesi/Fiemg oferece vagas na modalidade Ensino à Distância para trabalhadores de empresas associadas.

Redação: Seconci-MG

O Sesi/Fiemg, parceiro do Seconci-MG e do Sinduscon-MG em programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com disponibilidade de abertura de turmas no sistema EaD (Educação a Distância). A modalidade permite que alunos e professores interajam virtualmente, por meio de celulares, computadores e tablets, possibilitando que não estejam diariamente presentes em uma sala de aula.

As turmas a serem formadas podem receber colaboradores das associadas às duas entidades que não concluíram o Ensino Fundamental II (séries finais – 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio. Haverá uma aula presencial por semana, na unidade escolar Sesi/COMAR (Rua Lindolfo Caetano, nº 10 – Calafate).  Os conteúdos e competências a serem desenvolvidos pelos alunos são os mesmos de uma turma presencial.

Divulgue esta iniciativa em sua empresa. Caso seu funcionário tenha interesse em participar de uma turma de EJA/EaD, deve entrar em contato com o Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, através do telefone (31) 3449-8005 ou do e-mail social2@seconci-mg.org.br. O setor encaminhará o aluno à secretaria do Sesi/COMAR. A equipe de educação da unidade também poderá ir até a empresa/obra para explicar a dinâmica de funcionamento da EJA/EaD e o Serviço Social do Seconci-MG poderá intermediar a organização dessa reunião para esclarecimentos.