Sinduscon – MG

Notícias

Home / Inscrições abertas para curso gratuito de educação de jovens e adultos a distância

Imagem: Freepik
Inscrições abertas para curso gratuito de educação de jovens e adultos a distância

Fonte: Seconci/MG

O Ensino a Distância (EaD) é uma evolução esperada há muito tempo e vem conquistando espaço a cada dia na Educação. A utilização das interfaces tecnológicas inovou a convivência de aluno e professor e possibilitou o crescimento do ensino semi-presencial. Conhecendo essa nova realidade, o SESI FIEMG, parceiro do Sinduscon-MG e do Seconci-MG no desenvolvimento do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), oportuniza essa modalidade de ensino para trabalhadores da construção civil.

Agora também é possível realizar a EJA a Distância (EJA/EaD), com aulas presenciais uma vez por semana. Esse modelo atende alunos do Ensino Fundamental (15 anos completos) e do Ensino Médio (18 anos completos). É necessário estar familiarizado com o ambiente virtual, por isso o SESI promove uma semana de inclusão digital presencial, para introduzir o aluno nessa dinâmica.

Na EJA/EaD o aluno tem mais autonomia sobre a própria trajetória de aprendizagem e o professor é um mediador do processo. O curso é gratuito e tem carga horária de 1200 horas, sendo 80% a distância e 20% presencial. O aluno estuda acompanhado de um “professor-tutor”, tanto on-line, quanto presencialmente. Nos momentos on-line  os professores-tutores irão ficar à disposição em dias e horários pré-determinados. O atendimento acontecerá via telefone, e-mail e chat. Já os momentos presenciais serão realizados na Unidade de Ensino SESI COMAR (Rua Lindolfo Caetano, nº 10 – Bairro Calafate), uma vez por semana, das 17h30 às 21h (Ensino Fundamental) e das 18h20 às 21h55 (Ensino Médio).

Atenção associados do Sinduscon-MG/Seconci-MG : O SESI/COMAR já está cadastrando interessados em participar de turmas de EJA/EaD em 2018. Podem se inscrever industriários e seus dependentes nas faixas etárias discriminadas acima. Informações pelos telefones (31) 3372-2486 ou (31) 3372-1072, na Secretaria da escola, das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Confira a documentação necessária:

 Documentação necessária para matrícula (originais e cópia):

– Registro Civil

– CPF

– RG

-Título de Eleitor

– Comprovante recente de residência em nome do aluno

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com os dados: foto, qualificação civil e contrato de trabalho)

– Certificado de Quitação Militar (para maiores de 18 anos, exceto para maiores de 45 anos)