Sinduscon – MG

Notícias

Home / É hora do Outsourcing no Recrutamento e Seleção!

É hora do Outsourcing no Recrutamento e Seleção!

Redação: Selpe

Imagine o CEO da empresa entrando na sala de reuniões e avisando que é hora de preparar um processo de Seleção. De fato, só de escutar essa ideia, você já se preocupou e começou a ficar estressado. É realmente inquietante pensar nas horas de trabalho, nas análises de dados e nos custos financeiros e de pessoal do processo.

Várias organizações passam por essa encruzilhada. Não há efetividade em direcionar a equipe de Recursos Humanos para trabalhar em atividades operacionais de Recrutamento e Seleção. Inegavelmente, existem inúmeras outras ações estratégicas para dentro da empresa que podem ser priorizadas e que trarão resultados muito mais expressivos.

Desse modo, suponhamos que exista uma solução eficiente, organizada, redutora de custos e confiável com o propósito de organizar seu Recrutamento & Seleção? Seria bom demais para ser verdade, não?!

Conheça o Outsourcing: a ferramenta que vai revolucionar a seleção de talentos da sua empresa

Com a crescente demanda de talentos de alta performance, está cada dia mais difícil encontrar candidatos adequados. Compor o quadro de pessoal das organizações se tornou um desafio. Imagine passar a tarde toda em um campo tentando achar um trevo de 4 folhas? Seria uma tarefa longa e exaustiva!

Todavia, as empresas podem recorrer ao Recruitment Process Outsourcing para atender a essa procura. Em suma, trata-se de terceirizar o Recrutamento e Seleção de uma organização, ou por projeto, ou end-to-end.

Se você acha que pode ser hora de integrar o melhor serviço de Outsourcing do mercado às forças do seu setor de Recursos Humanos, dá uma olhada em todas os benefícios que a sua empresa virá a colher!

1. Redução de Custos

Além dos custos tradicionais que todo processo institucional tem, em processos como os de Recrutamento & Seleção, há gastos enormes com pessoal e horas de trabalho.

Terceirizar essas tarefas vai antes de tudo aliviar o seu setor de RH! Permitirá que eles trabalhem em ações estratégicas voltadas para a empresa, em vez de focar exclusivamente na captação de talentos. É então trazer para dentro da sua organização uma Consultoria especializada em RH, e você ainda escolhe a modalidade que lhe sirva melhor: End to End ou por projeto.

2. Custo-benefício

Além de liberar a sua equipe, a assertividade na seleção do pessoal é maior quando feita por uma agência especializada. Ferramentas dotadas de Algoritmos, Inteligência Artificial e Big Datatrabalharão estritamente para apontar talentos especiais. Estes não apenas desempenharão suas funções exemplarmente, como irão se resplandecer no seu exercício.

Metodologias contínuas de inovação tecnológica com eficiência e redução de custos são o foco do nosso serviço de Outsourcing. Em princípio, é priorizar uma análise estratégica de alta performance.

3. Fortalecimento dos Recursos Humanos como um todo

É comum que as empresas pensem em substituição no momento em que escutam o termo outsourcing. A verdade, porém, não poderia estar mais longe!

RPO não tem em nenhum momento o objetivo de tomar lugar de um setor da empresa. Pelo contrário, ele representa forças adicionais com o intuito de realizar tarefas que ocupariam demasiado tempo.

Deixe que a equipe de RH se centre em desenvolver ações estratégicas voltadas para empresa, por exemplo integração de funcionários, desenvolvimento humano e profissional e gestão de conflitos. Certamente, isso dará retornos muito mais lucrativos.

Não é qualquer Outsourcing: é um tecnológico

Na hora de escolher uma empresa, lembre-se de certificar que ela possua os melhores recursos para realizar as suas tarefas. Não basta apenas trazer uma equipe para auxiliar, é preciso trazer alguém com ferramentas tecnológicas de tal forma que a concretização de todos os seus desejos aconteça!

Grupo Selpe atualmente é líder em tecnologia de Recursos Humanos, tendo plataformas inovadoras como o AssesFirst, o Recrutamento Inteligente e o AdvyUs! Mapear o perfil do seu candidato, garantir o fit cultural e gerir os processos de seleção do início ao fim com precisão e competência nunca esteve tão perto de você!

Entre em contato com um dos nossos consultores para saber qual o melhor plano de ação para sua empresa!

E lembre-se: Entre contratar uma startup, uma empresa de tecnologia ou uma consultoria de Recursos Humanos, fique com as três!