OBJETIVO:
Aperfeiçoar as competências relativas à melhoria da qualidade e seus conceitos, por meio da técnica de análise e solução de problemas.
PROGRAMA:
Ferramentas da Qualidade;
Origem;
Conceitos e Definições;
Brainstorming;
Cinco Porquês;
5W1H e 5W2H;
PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir);
Identificação do Problema;
Levantamento de Dados Estatísticos;
Escolha da Ferramenta Adequada;
Análise de Causa Raiz;
Solução do Problema;
MASP - Aplicação da Metodologia;
Metodologia: utilização de técnicas vivenciais.
INSTRUTORA:
SÔNIA EVARISTO DE SOUZA
Consultora Organizacional especialista em implantação e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade, normas série ISO 9000, SIAC PBQP-H 2012 ; especialista em e desenvolvimento de pessoas (em bases andragógicas); Auditora líder parceira da SAS Certificadora Ltda.; Diretora da Manaim CET&P. Psicóloga pela PUC-MG.
OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas.
A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.
ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento.
Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.
DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:
Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.