Sinduscon – MG

Curso: Gestão de Estoque e Almoxarifado - 12ª turma

Data 06 e 07/05/2015

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h30 às 16h30

Valor(Associado) R$ 330.00

Valor(Não Associado) R$ 430.00

OBJETIVO: Capacitar os participantes para organizarem áreas de estocagem, tornando-as ágeis, eficazes e confiáveis, otimizando os recursos da empresa. PÚBLICO-ALVO: Almoxarifes, estoquistas e demais profissionais responsáveis pela organização e operação de almoxarifados e depósitos da empresa. PROGRAMA: - Conceitos básicos de Logística. - A importância do almoxarifado e controle de estoques nas empresas: Introdução, Localização de materiais, Classificação e codificação de materiais, Classificação dos itens – Curva ABC – Lei de Pareto, Exercícios práticos. - Inventário físico: Procedimentos para realização do inventário, Contagem físicapor classe de produtos, Ajuste contábil, Controle Interno para evitar desvios no estoque, Exercícios práticos. - Atividades operacionaisno controle de estoque: Requisição de materiais ao almoxarifado, Solicitação de compras, Recebimento de produtos, Devoluções de produtos, Armazenamento. - Avaliação dosestoques: Introdução, Custo médio, Avaliação pelo método PEPS (FIFO), Avaliação pelo método UEPS (LIFO), Exercícios práticos. - Custos de estoque: Introdução, Custos do pedido, Custos de armazenagem, Custos de manutenção, Custo total, Exercícios e estudo de caso. - Procedimentos de controle e organização do almoxarifado, preservação e prevenção contra acidentes de trabalho. - O programa 5S no almoxarifado. - Controle de Estoque (just in time x just in case). - Equipamentos para Movimentação de Materiais. INSTRUTOR: ROBSON BARBOSA Mestrando em Administração de Empresas, Bacharel em Ciências Contábeis, Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Auditoria Externa, Graduado em Licenciatura Plena na Formação de Professores, Consultor Organizacional e Auditor Contábil, Professor da Faculdade de Tecnologia SENAI BH, e da Escola FIEMG de Líderes Empresariais, Diretor da BR Logística Ltda. OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG. ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.