Sinduscon – MG

Workshop: Gestão de Tesouraria para Construção Civil

Data

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário

Valor(Associado) R$ 500.00

Valor(Não Associado) R$ 600.00

OBJETIVO: Capacitar os empresários e executivos das construtoras a planejar e controlar o lucro e o saldo de caixa da empresa com efetividade. Como o ciclo operacional de um projeto de construção civil é muito longo, muitas construtoras tem enfrentado o desafio da falta de caixa, apesar da previsão de lucro ao final do projeto. O Workshop tem o objetivo de buscar soluções e instrumentalizar os participantes com conceitos, métodos, técnicas e ferramentas práticas de gestão financeira e de custos para buscar o equilíbrio entre lucro e saldo de caixa. Metodologia: Aulas teóricas expositivas intercaladas com sessões de exercícios de aplicação pratica. Carga horária: 16 horas divididas da seguinte forma: 08 horas teóricas de treinamento no primeiro dia (todas as construtoras juntas), horas individuais para cada construtora a partir do segundo dia com horário pré-agendado com o professor, totalizando 08 horas. Resultado do Workshop: cada executivo ou empresário receberá todo o material do treinamento, tanto impresso quanto digital e uma série de ferramentas práticas para controle financeiro e de custos para aplicar em seus projetos, além de uma consultoria técnica para elaborar um Plano Operacional prático eficiente para sua empresa. PUBLICO ALVO: Empresários e executivos de todas as áreas de negócios, interessados em entender os conceitos, métodos, princípios e sistemas adequados para se realizar uma Gestão de Tesouraria efetiva na construção civil (todas as empresas da cadeia produtiva) e garantir os resultados financeiros desejados. PROGRAMA: - Fundamentos em Finanças, - Prazo Médio de Cobrança de Clientes, - Prazo Médio de Pagamento a Fornecedores, - Controle do Estoque de Materiais de Construção e Acabamento, - Ciclo Financeiro das Construtoras, - Redução de Custos de Produção e Produtividade, - Apontamento de Mão de Obra Direta, - Alocação de Materiais em cada Projeto, - Gestão de Tempo e Custos em Projetos de Construção Civil, - Técnicas de Previsão de Compras, - Cálculo da Necessidade de Capital de Giro, - Efeito Tesoura, - Caixa mínimo operacional, - Capacidade de Auto Financiamento, Empréstimos e Financiamentos, - Plano Estratégico em Finanças e Custos para Construtoras. INSTRUTOR: PROF. DR. JERRY MIYOSHI KATO - Graduado em Administração pela UEL, Especialista em Finanças pela UniFAE, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. Executivo sênior com passagem pelo HSBC, Vanzin e Penteado Advogados, Britânia S/A e FESA Global Recruiters. Realização viagens profissionais aos EUA, Inglaterra, Singapura e Argentina. Dezenove anos de experiência nas Áreas de Operações e Finanças com atuação em Planejamento Estratégico, Controladoria, Custos e Projetos. Atualmente é professor convidado do IBMEC, FGV e UTFPR, tendo artigos publicados no Brasil e EUA. Treinamentos ministrados para Exxon Mobil, HSBC, Nissei, Sulista, Volvo, Timsul, CEF, Copacol, Coasul, Copagril, Cooperativa Lar, Frimesa, Ecovia, Primato, Volkswagen, Kraft Foods, GRPCOM, CVRD e ALL Logística. É Diretor da Pisconti e Kato, consultoria especializada em Estratégia, Finanças e Gestão de Processos, atendendo a LS Castro Imóveis, Posinfo, Editora Positivo, RGB Importação e Comércio, BSI Imports Ltda., Aton Technologies, Cavaguti Caminhões, Odapel Autopeças, Eletro Máquinas e Ferragens, Rumo Auto Peças, Sicredi, Estaleiro Kalmar, Menegotti Fundições, JR Serviços, Huhtamaki, La Violetera, Ultra Engenharia, CSM Equipamentos, Evidence Farmácia, Kazza Mix e Balu Sementes nos estados de PR, CE, MG, SC, SP e RJ. É também Diretor de Operações da Móveis Romera Ltda. Autor do livro Curso de Finanças Empresariais da Editora M. Books. OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG. ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.