Sinduscon – MG

Curso: Auditoria Interna em Contratos de Prestação de Serviços

Data 22/07/2014

Local Auditório Sinduscon-MG

Horário das 08h às 17h

Valor(Associado) R$ 300.00

Valor(Não Associado) R$ 400.00

OBJETIVO: Fornecer processos para a auto revisão dos procedimentos que envolvem as relações contratuais terceirizadas, minimizando riscos com o máximo de resultado e o mínimo de conflito. PROGRAMA: 1 - AUDITORIA INTERNA O papel da auditoria interna na estrutura empresarial; Funções básicas da auditoria interna; Finalidades da auditoria interna; Objetivos e alcance da auditoria interna; Autoridade e responsabilidade; Controles Internos. 2 - TERCEIRIZAÇÃO Caracterização; Vantagens e Desvantagens; Trabalho temporário; Vinculo empregatício; Cooperativas de trabalho e entidade beneficente; Fatores comprometedores da contratação de terceiros. 3 - CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A importância do contrato eficaz e seguro; Capacidade empresarial do terceiro; Análise cadastral do terceiro; Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão de obra); Rotinas preventivas paraempresas tomadoras de serviços terceirizados; Documentação e procedimentos relevantes do terceiro; Procedimentos para pagamento do terceiro; Procedimentos na contratação para evitar a geração de Passivo (riscos contratuais). 4 - GESTÃO DOS CONTRATOS TERCEIRIZADOS Retenção de tributos do terceirizado – ISS, INSS, IRRF e Contribuições Sociais; Fiscalização do trabalho; Obrigações da empresa prestadora dos serviços e contratante dos serviços ; Responsabilidade solidária e subsidiária; Rescisão contratual. INSTRUTOR: EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico, Contador-Tributarista, Auditor, Professor, Perito Judicial, Ex-Gerente da filial COAD-MG, Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária, especialista em tributos federais, estaduais e municipais, apresentador e instrutor de inúmeros cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Lideres FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos. OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas. A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG. ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento. DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.




Contato: Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.