OBJETIVO:
Fornecer processos para a auto revisão dos procedimentos que envolvem as relações contratuais terceirizadas, minimizando riscos com o máximo de resultado e o mínimo de conflito.
PROGRAMA:
1 - AUDITORIA INTERNA
O papel da auditoria interna na estrutura empresarial;
Funções básicas da auditoria interna;
Finalidades da auditoria interna;
Objetivos e alcance da auditoria interna;
Autoridade e responsabilidade;
Controles Internos.
2 - TERCEIRIZAÇÃO
Caracterização;
Vantagens e Desvantagens;
Trabalho temporário;
Vinculo empregatício;
Cooperativas de trabalho e entidade beneficente;
Fatores comprometedores da contratação de terceiros.
3 - CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
A importância do contrato eficaz e seguro;
Capacidade empresarial do terceiro;
Análise cadastral do terceiro;
Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão de obra);
Rotinas preventivas paraempresas tomadoras de serviços terceirizados;
Documentação e procedimentos relevantes do terceiro;
Procedimentos para pagamento do terceiro;
Procedimentos na contratação para evitar a geração de Passivo (riscos contratuais).
4 - GESTÃO DOS CONTRATOS TERCEIRIZADOS
Retenção de tributos do terceirizado – ISS, INSS, IRRF e Contribuições Sociais;
Fiscalização do trabalho;
Obrigações da empresa prestadora dos serviços e contratante dos serviços ;
Responsabilidade solidária e subsidiária;
Rescisão contratual.
INSTRUTOR:
EVARLEY DOS SANTOS PEREIRA - Consultor Jurídico, Contador-Tributarista, Auditor, Professor, Perito Judicial, Ex-Gerente da filial COAD-MG, Pós Graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Gestão Tributária, especialista em tributos federais, estaduais e municipais, apresentador e instrutor de inúmeros cursos, seminários e palestras para entidades como Conselhos Regionais de Contabilidade, Sindicato de Contabilistas em Minas Gerais, SENAI, FIEMG, Escola de Lideres FIEMG, SESCOOP, SINDUSCON-MG, SENAC, SEBRAE, AMIS, Revistas Fiscais Verbanet, Informare e COAD, assessor de empresas e autor de trabalhos.
OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas.
A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes, podendo ser adiado ou cancelado pelo Sinduscon-MG.
ATENÇÃO: A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento.
DEVOLUÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:
Somente será feita a devolução de taxa, mediante informação e cancelamento da inscrição 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). O não comparecimento ao evento implicará na perda do valor da inscrição.
Contato: Importante! As inscrições pagas serão confirmadas 2 dias úteis antes da data de início do curso, por e-mail.