OBJETIVOS:
Capacitar os participantes para o desempenho da função de Representante da Direção conforme item 5.5.2 da ISO 9001:2008;
Orientar profissionais para atuarem de forma efetiva, pró-ativa, no papel de representante da direção (RD) de modo que esta função não gere conflitos entre profissionais, áreas e no trabalho rotineiro de implementação, manutenção e controle contínuo dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade;
Explorar o papel do representante da direção (RD) e as atividades sob sua responsabilidade, capacitando-o no planejamento e gestão das rotinas essenciais do sistema da qualidade.
PÚBLICO ALVO:
RD (Representante da Direção), Gerentes, Executivos que almejam a implementação e Profissionais envolvidos na manutenção e na melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade com foco de agregar de valor para o negócio e para a Organização.
RESUMO DO CONTEÚDO:
- Conceituando RD - Representante da Direção (Gestores da Qualidade);
- A importância de conhecer todo o sistema da qualidade;
- Compreensão do papel do Representante da Direção dentro da organização;
- A inter-relação e comunicação: alta direção e demais níveis de gestão;
- Perfil desejado para um bom RD;
- Atribuições do RD;
- O RD e as Normas ISO; Diferenças entre a ISO 9001:2008 e o SiAC PBQP-H;
- A correta abordagem de gestão por processos;
- Mapeamento de processos;
- Análise Crítica de Processos;
- Aplicação e gerenciamento do ciclo PDCA (Plan Do Check Act) tornando eficiente a resolução de problemas pertinentes a gestão do sistema;
- Ferramentas para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Como manter equipes a fim de alcançar os objetivos da qualidade;
- Construindo Indicadores; Acompanhando a evolução de todo o sistema da qualidade;
- A auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Coordenação do contrato de certificação;
- Método para solução de problemas;
- Melhoria Contínua - Como o SGQ pode oferecer ganhos reais para uma organização;
- O papel do RD na Auditoria de Certificação.
- Exercícios: Análise de situações reais.
INSTRUTORA:
SÔNIA EVARISTO DE SOUZA -Psicóloga; Consultora Organizacional para implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade; especialista em treinamento e desenvolvimento de pessoas (em bases andragógicas); Auditora líder parceira da SAS Certificadora Ltda; Diretora da Manaim CET&P.
VALOR:
R$280,00 - associado
R$380,00 - não associado
OBS: Com o objetivo de oferecer oportunidade para todos os nossos associados, as inscrições estão limitadas a dois participantes por empresa, enquanto houver disponibilidade de vagas.