Data a ser definida
Local Sede Sinduscon-MG
Horário a ser definido
Valor(Associado) R$ 300.00
Valor(Não Associado) R$ 400.00
OBJETIVO: capacitar o público-alvo e disseminar os conhecimentos práticos e teóricos acerca dos principais aspectos Imobiliários, Tributários e Societários referente ao Patrimônio de Afetação (PA). O curso englobará os seguintes aspectos, envolvendo os conceitos da legislação societária e tributária aplicável às SPEs, SCPs e Consórcios de construção utilizados nos empreendimentos imobiliários e na construção civil, com ênfase nos procedimentos para Construção em Condomínio PA – Patrimônio de Afetação e RET – Regime Especial de Tributação.
PÚBLICO-ALVO: construtores, gestores, empresários, incorporadores, corretores, técnicos, profissionais de gestão imobiliária.
PROGRAMA:
I- Operação do Patrimônio de Afetação:
- Teoria da Afetação;
- Características do Patrimônio de Afetação;
- Requisitos Legais;
- Constituição do Patrimônio de Afetação;
- Adesão;
- Bens Excluídos da Afetação;
- Fiscalização;
- Comissão de Representantes;
- Extinção;
- Falência do Incorporador e suas repercussões.
II- Características Tributárias do Patrimônio de Afetação:
- Regime Especial Tributário (RET);
- Programa Minha Casa Minha Vida;
- RET x Lucro Presumido;
- RET x Lucro Real;
- Obrigações Contábeis.
III- Aspectos Societários:
- Definições das características das Sociedades;
- Sociedade Limitada (LTDA);
- Sociedade Anônima (S/A);
- Sociedade em Conta de Participação (SCP);
- Sociedade de Propósito Específico (SPE);
- Distinções entre Patrimônio de Afetação (PA) e Sociedade de Propósito Específico (SPE).
INSTRUTORES:
HUMBERTO ROSSETTI PORTELA - graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG); Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG); Pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Pós-graduando em Direito Imobiliário pela Escola Brasileira de Direito Imobiliário (EBRADI); Membro da comissão de REURB do IBRADI (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário); Membro da comissão de Negócios Imobiliários do IBRADI (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e Sócio Fundador do PL&C Advogados. Atuação em Direito Imobiliário. Experiência em operações imobiliárias estruturadas, Contratos Imobiliários, Registros Públicos, atuação em Real Estate, BTS, formatação de empreendimentos imobiliários.
MARIA CAROLINA GONTIJO - graduada em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Barbacena; pós graduada em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos; sócia de serviço e coordenadora da área de Consultoria Tributária do PL&C Advogados. Conta com 13 anos de experiência em planejamento tributário nacional e internacional para pessoas físicas e jurídicas, atuando especialmente na identificação de oportunidades para otimização da carga tributária, revisão e levantamento de créditos fiscais, análise de riscos de contingências, revisão da apuração dos impostos diretos e indiretos, due diligences, implementação de incentivos fiscais e assessoria a expatriados.
NATÁLIA MEIRELLES TEIXEIRA - formada em Direito na Faculdade Milton Campos; graduanda do curso de Ciências Contábeis no Ibmec; LLM em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV); sócia de Serviço e coordenadora da área Societária do PL&C Advogados. Societário: atuação em planejamento, estruturação e reformulação de negócios e patrimônio, fusões e aquisições, rotina societária, due diligence, governança corporativa, contratos e investimentos estrangeiros.
OBSERVAÇÕES:
O Sinduscon-MG reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o curso/evento.
A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário, até a data de vencimento ou confirmação do cartão de crédito.
Caso não haja o quórum mínimo para realização do curso ou o cancelamento do evento, o participante será comunicado por e-mail e/ou telefone, num prazo de 24 horas antes da realização do mesmo, com a devolução do respectivo valor da inscrição.
Será devolvido o valor integral no caso de cancelamento por parte do participante em até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento, por e-mail (ctreina@sinduscon-mg.org.br). Caso ocorra no dia anterior do evento, o cancelamento implicará na retenção de valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da inscrição. O não comparecimento ou a desistência no dia do evento implicará na perda integral do valor da inscrição.
Pagamento no boleto com 10% de desconto ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros* (consulte condições*). Aproveite!